Conectado com

Qual é a voz que ecoa na sua casa?

Pastores

Qual é a voz que ecoa na sua casa?

Por Pastor Fernando Fransman

Salmos 118:15a (ARC)

v15a – “Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação”

 

O verso acima diz que uma das características da casa do justo, é que ali há voz de júbilo e voz de salvação. Ora, nos dias atuais, temos visto, através dos mais variados meios de comunicação, a voz do desespero, da crise, do medo, de incertezas e tudo o que há de mais negativo ser propagado. Porém, meditando na Palavra deste Salmo, somos redimensionados àquilo que é a vontade do Senhor, isto é, que em nossa vida e lugar onde habitamos, a voz que deve sempre falar mais alto, é a voz de júbilo e de salvação.

 

A qualquer sinal de tristeza, desânimo ou sentimento mau, devemos orar para que o mal seja rechaçado do nosso meio (Tiago 5:13), pois A NOSSA TRISTEZA É A ALEGRIA DO DIABO, E A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA.

 

“Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe responde na alegria do seu coração.” – Eclesiastes 5:20 (ARC) – Há um corinho antigo que diz: “Não pode ser triste o coração que ama a Cristo, não pode ser triste o coração que ama a Deus!” – verdade é, que na tristeza do coração, não há abertura para o Espírito Santo operar, a Palavra ainda diz que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10c). Portanto, se quisermos obter resposta dos céus e alcançar o favor divino, é necessário alegrar nosso coração e buscá-Lo com inteira certeza de fé.

 

“A ansiedade no coração do homem o abate, mas uma boa palavra o alegra” – Provérbios 12:25 – Quando a tristeza surgir, temos na Palavra de Deus a fonte para tirar as águas da salvação (Isaías 12:3), e assim, obter a fé para enfrentar todo e qualquer problema/situação. Quanto maior for nosso contato com o Senhor e com Sua Palavra, mais nossa alma estará anelante e cheia de ânimo, pois a fé nos fará andar certos de que aquilo que esperamos, irá acontecer.

 

“Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto”  (Salmos 100:2)

Decida hoje mesmo mudar o tom da voz que está sendo falado em seu lar, no seu trabalho ou até na sua igreja! Faça como Calebe que, diante do desânimo e incredulidade dos seus companheiros, bradou confiante: “Subamos animosamente e apoderemo-nos dela porque bem poderemos prevalecer contra ela.” – Números 13:30

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo