Conectado com

Recarga

Sempre em frente

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”.  Filipenses 3:13-14

 

Muitas pessoas têm lutado com uma estranha mistura de sentimentos: a saudade de como as coisas costumavam ser no passado e o medo de como elas podem vir a ser no futuro. A Bíblia deixa claro que o Senhor tem para nossa vida um caminho de crescimento e avanço!

É tempo de atitude! Para avançar para a vontade de Deus para nossas vidas é necessário mover-se, e não se conformar como o estado atual das coisas. O chamado é para ir sempre em frente. Gosto da frase “é mais provável que você se mova e então sinta, do que sinta que deve se mover”. Não somos escravos de sentimentos e nem de circunstâncias, então não espere o tempo perfeito para começar a agir, porque esse tempo é agora!

A este respeito, existe um mito que precisa ser quebrado: “crescimento acontece espontaneamente”!  Quando se é criança é assim mesmo, mas na vida adulta, permanecer nesse pensamento torna-se uma barreira para o crescimento em qualquer área! Paulo estava satisfeito com Jesus, agradecido pela sua vida, mas sempre inconformado com sua vida cristã, buscando crescer e se desenvolver.

Outra lição valiosa para ir sempre em frente é lidar com o passado: não somos chamados a fingir que não lembramos de coisas mal tratadas, mas apresentar diante do Senhor nossas vidas de modo a não precisarmos ficar presos ao passado. Nosso passado não nos define, o que Deus pensa a nosso respeito é a verdade.

Por isso, aprenda a lidar com a ofensa antes que ela vire uma mágoa destruidora; aprenda a lidar com as frustrações antes que elas matem o seu contentamento; aprenda a lidar com o pecado, arrependendo-se e voltando-se para o Senhor de todo o coração.

Paulo nos chama a ir sempre em frente: “avançando para as que estão adiante.” Não tenha medo do seu futuro, não há nada melhor que você possa fazer do que confiar totalmente no Senhor.  Sempre há algo bom da parte do Senhor adiante! Podemos confiar em um Deus de amor, pois com o Senhor se não melhorou, é porque ainda não é o fim.

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo