Caro leitor, aproxima mais um final de ano e com ele duas grandes datas importantes a todos nós: Natal e Ano Novo.
Quanto ao Natal, o ano passado escrevi: que Natal, se o aniversariante não faz parte das nossas comemorações? Recebi inúmeras mensagens de pessoas que passaram a analisar de outra forma a celebração do Natal; não posso deixar de aproveitar essa oportunidade e desejar a vocês meus votos de um abençoado Natal, porém quero desta feita pensar no próximo ano.
No Evangelho de Lucas, capítulo 24 e versículos 13 a 31, uma linda história é narrada, onde após a ressurreição, Jesus aparece a seus discípulos, entre eles, esses dois da narrativa; após uma longa caminhada, chegaram à aldeia para onde iam, e Ele (Jesus) fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: – Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. Jesus aceita o convite e entra para ficar com eles.
Aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o e lhe deu. Abriram-se lhes, então, os olhos, e o conheceram, era Jesus ressurreto, e então Ele desapareceu. Atemorizados, fizeram um retrospecto do viajante que os acompanhou e chegaram à conclusão que era Jesus o tempo todo o que caminhava ao lado deles e não perceberam.
Extrairemos 3 lições em forma de bênção deste episódio:
Primeira Bênção – A PRESENÇA DO SENHOR
· Sua presença é insubstituível – fica conosco… – v.29
· Sua presença é protetora – … porque já é tarde, e já declinou o dia – v.29
Segunda Bênção – A BÊNÇÃO EM NOSSO PÃO
· O pão nosso de cada dia vem de Suas Mãos – …tomando o pão – v.30
· E sua bênção Ele tem colocado em nosso pão – …o abençoou – v.30
Terceira Bênção – A REVELAÇÃO DO CRISTO VIVO
· Nossos olhos serão abertos –…abriram-se os olhos… – v.31
· Nosso entendimento será renovado – …e o conheceram… – v.31
Minha oração é que no ano de 2020, estas três bênçãos extraordinárias estejam presentes em tua vida. Por isso, a todos, desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!