Conectado com

Vencendo a Paralisia Espiritual

Recarga

Vencendo a Paralisia Espiritual

“…(Jesus) disse ao paralítico – ‘eu lhe digo: Levante-se […]’. Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: ‘Nunca vimos nada igual!’…” Mc 2:11-12

 

A paralisia daquele homem narrada por Marcos (2:1-12) o prendia a uma cama, impedindo-o de andar, correr, trabalhar, se divertir e realizar muitos sonhos. Mas, esta paralisia física não é tão grave quanto a paralisia espiritual.

Cada um de nós foi criado por Deus e chamado para ser vencedor, membro da família de Deus, se parecer com Jesus e refletir a Sua glória neste mundo. Deus não nos criou para a inatividade ou paralisia espiritual. Ele nos projetou para crescer, romper os limites, prosperar, frutificar em tudo o que colocamos nossas mãos.

Existem muitas pessoas que estão paralisadas, assim como aquele homem estava. Elas têm um decreto de vitória dado por Cristo, têm um nome no mundo espiritual: filhos de Deus, mas estão vivendo miseravelmente, são paralíticos no espírito e alma, embora não necessariamente no físico.

A estratégia do inimigo é nos paralisar porque quem está paralisado espiritualmente não representa ameaça a ele. Os paralíticos espirituais não conquistam, não promovem mudanças, vivem de forma monótona, são apáticos em relação aos acontecimentos, passivos em suas mentes, apenas seguindo a presente ordem deste mundo. Esse é nosso inimigo a ser combatido: a paralisia espiritual. Temos que nos achegar a Jesus como este homem e receber aquilo que Ele tem para nós: cura, libertação e Vida verdadeira.

O que paralisa você? Muitas vezes, o medo toma conta das nossas vidas e nos paralisa, nos deixa apáticos e sem reação. Quais os medos que têm paralisado você? Das circunstâncias, da morte, da reação dos outros, de perder o controle das coisas, de dar o primeiro passo? O Perfeito amor que é Jesus, lança fora todo medo. A rejeição também tenta nos paralisar. Às vezes, nos sentimos os últimos do mundo, como se ninguém se importasse conosco. Mas, algo só vale o quanto alguém está disposto a pagar. Deus enxergou tanto valor em nós que pagou o preço do sangue de Seu próprio Filho!

Você se encontra frustrado com a vida, com as pessoas, com o trabalho, com a religião, com os fracassos? Muitas vezes, pensamos que ‘não adianta’ e que ‘não tem solução’. Esse pensamento é muito comum, é natural, é humano, mas Jesus diz em Sua Palavra: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mt 11:28.

Algo que tem gerado grande paralisia espiritual é o pecado. Este nos paralisa porque faz separação entre Deus e o homem, impede o fluir de Deus em nossas vidas, impede o crescimento espiritual, impede a conquista e impede de estarmos no centro da vontade de Deus. Quanto a isso, Ele diz: “Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se”. Ap 3:19.

A solução para qualquer paralisia é levá-la a Jesus! Assim como aquele homem encontrou restauração completa na presença de Jesus, você também pode encontrar!  Só Jesus realiza algo completo por você! Ele o perdoa e o ajuda levantar. Com certeza, aquele homem saiu dali e foi fazer tudo aquilo que não podia fazer antes, tudo que a paralisia o impedia de fazer. Cristo nos dá a oportunidade de realizar tudo aquilo que antes não podíamos: crescer na fé, no conhecimento e nos relacionamentos.

Vença o orgulho e exercite sua fé! Corra pra Jesus, Ele está disposto para curar toda paralisia. Clame a Ele! Ele sempre vai te ouvir. Qual a sua escolha? Continuar enfraquecido e paralisado espiritualmente ou ser restaurado para uma nova vida?

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Allan

    1 de julho de 2023 em 00:58

    Louvado seja Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo