Conectado com

Você está preparado?

Pastores

Você está preparado?

Pastor Jonas Roberto Schultz – Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Paróquia Paz de Nova Santa Rosa

Prezado leitor: “você está preparado?” A pergunta que provavelmente surge em sua mente é: “Preparado para o quê?” Pois, diariamente, nos preparamos para muitas coisas, seja no ambiente familiar, no trabalho, nos lazeres.

Conta-se a história de um empresário que tinha um grande negócio em seu estado e abriu uma filial em outro estado. O empresário chamou um de seus funcionários e perguntou-lhe: “Quanto tempo você precisa para se preparar e assumir a direção da filial?” “Eu preciso de 10 dias para me preparar”, foi a resposta dele. O empresário chamou outro funcionário, e dirigindo-lhe a mesma pergunta. “Eu preciso de 03 dias”, respondeu o 2º funcionário. O empresário, por fim, chamou um terceiro funcionário e recebeu deste a seguinte resposta: “Eu já estou preparado para assumir a filial. Posso partir hoje mesmo”.

Prezado leitor: você está preparado? Sim, você está preparado para no dia de hoje sair desta cidade? Sair deste estado? Sair deste país? Sair deste mundo? Se você nunca pensou nisso, então pense, pois: um dia teremos que partir deste mundo e é de suma importância estar preparado. Estar preparado para o encontro com aquele que tudo criou, o SENHOR.

É preciso reconhecer que não somos eternos neste mundo. A cada dia que passa, nos aproximamos mais de nossa morte. Existem muitas pessoas que não gostam de pensar ou falar sobre morte. Há muitas crenças a respeito da morte e da vida após a morte. A Bíblia é bem clara ao afirmar que existe uma vida eterna e que o ser humano terá dois destinos possíveis: céu ou inferno.

Se você pudesse escolher, gostaria de viver a eternidade onde? No céu ou no inferno? A Bíblia nos ensina que por nossa própria vontade ou por nossas próprias atitudes, não conseguimos entrar no céu, pois para chegar lá, teríamos que ser perfeitos o tempo todo. Ou seja, algo impossível para qualquer ser humano, pois somos pecadores, como está escrito: “Todos se desviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Salmo 14:3), e ainda “Porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23). E agora? Como estar preparado para esse dia?

Felizmente, há uma solução conforme afirma o apóstolo João: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1João 5:11,12). Jesus é a solução. Quem confia Nele está preparado e tem a vida eterna. Jesus é a porta que nos leva ao céu. E é mais do que isso. Jesus nos conduz todos os dias para que nós não nos percamos, e ao chegar o tempo de nossa morte, Ele nos acompanhe até o céu. Que amor e cuidado Deus demonstra através de Jesus.

Verdadeiramente preparado é aquele que confia em Jesus como o Seu Salvador. Verdadeiramente preparado é aquele que deposita toda sua vida e sua esperança em Cristo, o Filho de Deus, o Salvador.

Ame a este Cristo e viva de acordo com os seus ensinamentos, pois assim você estará preparado para partir desta vida e estar num lugar muito mais importante do que uma filial qualquer. Em Cristo você estará no céu.

Prezado leitor: você está preparado?

“Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” Ap 2:10

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo