Quando nós estudamos sobre a vida do maior mestre, Jesus Cristo, percebemos que Ele era um homem com objetivos e muito bem determinado. Cada movimento, cada pensamento, cada palavra que Ele proferia, buscava cumprir um propósito. O que é necessário para alcançarmos esse nível de zelo, firmeza e propósito? E o que fazer para chegar ao ponto em que os nossos propósitos estejam unidos com os de Deus, de maneira que ultrapassemos o nível das bênçãos na esfera de poder?
Antes de tudo, é necessário um nível maior de maturidade, e nós homens somos chamados para isso. Jesus fez tudo certo para que isso seja possível, a Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. O Senhor agiu assim movido pelo Seu amor inigualável e eterno, dizendo para nós que de fato é possível, com essa maturidade, sabermos ser imitadores Dele. Acima de tudo, Deus deseja que nos entreguemos inteiramente a Ele, se fizermos isso, não haverá dúvidas que viveremos os propósitos Dele para cada um de nós. Seremos, bons homens, bons filhos, bons esposos, bons pais, bons profissionais e mais tementes, vivendo de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade Dele.
Deus nos entregou o melhor, Seu único filho, para que não haja nenhuma dúvida de nossa parte e que de fato encontremos Nele, toda força e coragem para vivermos de fato e de verdade, como homens com propósito. Busque saber de Deus qual é o seu propósito; você será mais feliz e realizado, por viver no centro da vontade Dele.