Conectado com

A insegurança de um homem. Texto: Gênesis 3:1-13

Papo de Homem

A insegurança de um homem. Texto: Gênesis 3:1-13

Adão tinha tudo para ser um homem abençoado e viver a vida tranquila aprendendo com Deus todas as tardes, pois o texto bíblico diz que o mesmo vinha todas as tardes para conversar com Adão. Você já teve que lidar com uma pessoa desobediente? Como é difícil, não é verdade? É difícil porque a pessoa que desobedeceu sente-se: desprotegida, frágil e desprezada. Foi exatamente assim que Adão se sentiu, tanto foi que quando ouviu os passos de Deus, resolveu se esconder por entre as árvores. A desobediência de Adão afetou toda a humanidade e afeta ainda hoje. Quantos homens têm tudo, mas se sentem inseguros? Agindo como se não tivessem proteção alguma, se sentindo frágeis e desprezados? Impedindo o crescimento e deixando-os sem nenhuma perspectiva. Isso traz sofrimento, dor, leva a se esconder por entre árvores: do orgulho, do medo, do alcoolismo, do ciúme excessivo, árvore da violência, da traição conjugal, árvore da dor. E assim são muitas as árvores por onde muitas vezes procuramos nos esconder.

Romanos 5:20 – Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça. Então, amados, a graça que é Jesus pode nos livrar de todo esse processo que tem impedido muitos homens de serem e de fazerem alguém feliz. Graça significa favor imerecido, foi o que Jesus fez por nós: deu a Sua vida naquela cruz pelos seus e meus pecados, ressuscitou por mim e por você, subiu aos céus com o imenso desejo que onde Ele está estejamos nós também. Nele, temos toda a segurança que precisamos, era o que Adão tinha antes de desobedecer a Deus.

Nele, nós temos vida e vida em abundância, por isso celebramos a Páscoa. E aí, que tal abrir o seu coração para Cristo e deixar Ele trazer sobre ti toda a segurança que você precisa para ser bem sucedido em todas as áreas de sua vida, principalmente a espiritual, pois esse é o grande problema da humanidade? Deus não permitiu você nascer para viver na insegurança, se sentindo desprotegido, frágil. Ele permitiu você nascer para ser um grande homem, segundo a vontade Dele.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Para o Topo