Conectado com

Você pode mudar a história de alguém

Papo de Homem

Você pode mudar a história de alguém

Hebreus 12:1 – “Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta”

A vida de um homem pode mudar a história de bilhões de pessoas. Você já pensou nisso em relação à sua pessoa ou à sua vida? A sua vida, a nossa vida, está sendo observada todos os dias, no mínimo pelos nossos entes queridos, os quais estão mais próximos de nós. Cada gesto, cada atitude, cada ação nossa, é fundamental para que alguém olhando para nós possa ser transformado para o bem. Para tal, é importante vivermos uma vida desembaraçada, distante de tudo o que pode nos atrapalhar e nos levar ao atrapalho de muitos. Fazendo assim, vamos viver com mais segurança, tranquilidade, sem ter o medo de que não somos úteis ou importantes. Então, vamos lá: você é um homem que se cuida, espiritualmente, emocionalmente e fisicamente? Porque temos essa escolha e ela nos leva a ajudar ou prejudicar a quem nos observa.

Quando a Bíblia fala que somos rodeados por tão grande número de testemunhas, isso inclui até o olhar de Deus. Ele está nos olhando e querendo que cada um de nós estejamos nos cuidando, nos preservando, para termos qualidade de vida e servirmos de modelo para mudar a história de alguém ou de milhares de pessoas. Por que existe o novembro azul? Justamente para lembrar que precisamos nos cuidar. Se cuidar, não é ser menos homem, não é perder a credibilidade, não é perder a masculinidade. Pelo contrário, é ser modelo, exemplo de alguém que ama a si mesmo e ao seu próximo. Sabe, uma maneira, ou melhor, a maneira correta de uma pessoa se cuidar, é buscar um relacionamento profundo com Deus. Ele quer relacionar-se com você, para que você tenha as orientações certas e precisas para viver de maneira a agradá-lo. Fazendo assim, não haverá motivos para ser um escândalo para ninguém. Não esqueça: ninguém existe por acaso, todos nós temos uma missão e uma delas é sermos modelos do bem para outros. Reforço mais uma vez: você pode mudar a história de alguém para melhor. Um grande homem é aquele que leva outros ao topo da montanha.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Gratidão

    Por

    A gratidão é um sentimento que devemos cultivar dentro de nós a todo instante. Ela surge...

  • Papo de Homem

    O cuidado continua, nunca acabou

    Por

    1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de...

  • Papo de Homem

    Ame de fato e de verdade

    Por

    Romanos 12:9: “O amor não seja fingido” A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”....

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Há esperança

    Por

    Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças....

Para o Topo