Conectado com

A Páscoa com Jesus

Turminha da Paz

A Páscoa com Jesus

 

Você conhece a história da verdadeira Páscoa? A Páscoa é um momento muito importante para a nossa fé, preste atenção nesta história:

Jesus estava reunido com seus amigos e a Páscoa estava quase chegando. Foi então que Jesus quis ensinar a eles algo muito importante, algo que jamais poderiam esquecer: Jesus pegou em Suas mãos uma bacia com água e uma toalha, e começou a lavar os pés dos seus apóstolos, um a um. Este era um costume comum, porém quem o realizava era um servo. Quando terminou, explicou a eles, dizendo: “Assim como Eu, Seu Mestre, lavei os seus pés, também lavem os pés uns dos outros”. Os amigos de Jesus compreenderam que é preciso ajudar uns aos outros, se colocado a serviço, ser amigo e amável com todos, assim como Jesus, pois um não é maior ou melhor que o outro, todos somos filhos de Deus.

Jesus sabia que não continuaria muito tempo com Seus apóstolos, então pensou em como poderia ficar sempre com eles. Todos se sentaram para a ceia. Jesus pegou o pão em Suas mãos, abençoou, repartiu entre todos e disse: “Tomai todos e comei, isto é o meu corpo”, em seguida, pegou o cálice com vinho em Suas mãos, abençoou e disse: “Tomai todos e bebei, isso é o meu sangue”. Assim, Jesus sabia que sempre que se reunissem para celebrar e dar graças, seria em sua memória que fariam, e poderiam sempre se lembrar de Jesus.

Pouco tempo depois, já sabendo que estava sendo perseguido e que haviam pessoas que não gostavam Dele, Jesus foi preso e levado para julgamento. Essas pessoas queriam matar Jesus, e conseguiram convencer o governador. Então maltrataram Jesus, bateram Nele, colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça, fizeram Ele carregar uma cruz bem grande durante todo o caminho. Quando chegaram ao monte chamado calvário, Jesus foi crucificado: colocaram pregos em Sua mãos e pés e levantaram a Sua cruz para que todos olhassem para Ele. Jesus estava muito machucado, mas mesmo assim perdoou a todos que fizeram isso com Ele. Ele disse: “Pai, perdoa, pois eles não sabem o que fazem”. Em seguida, já muito cansado, Jesus disse: “Pai, em Tuas mãos eu entrego meu espírito.” E Jesus morreu. Neste momento, o céu ficou escuro, e quem estava ali percebeu que aquele era o filho de Deus. Jesus morreu na cruz porque ama muito cada um de nós.

Esta é a história da nossa Salvação. Todos fazemos parte desta história, pois foi por amor a nós que Jesus passou por tudo isso.

Depois que Jesus morreu, tiraram Ele da cruz e o sepultaram: o colocaram em um sepulcro (uma espécie de caverna, com uma pedra muito grande na frente da entrada, para que ninguém pudesse entrar).

Três dias depois, algumas mulheres, amigas de Jesus, foram visitar o túmulo. Quando chegaram, perceberam que havia algo diferente! A pedra que fechava a entrada estava removida, e Jesus não estava lá. Ficaram preocupadas: o que teria acontecido? Foi quando apareceu um anjo de Deus e disse: “Não tenham medo! Sei que procuram por Jesus, mas Ele não está aqui. Jesus ressuscitou!”

As mulheres cheias de alegria, voltaram para suas casas anunciando a boa notícia a todos: Jesus está vivo!

E desde então, celebramos a Páscoa com a alegria que Jesus está vivo. A vida de Jesus nos dá a certeza de uma vida nova. A Páscoa é o dia de lembrar do amor grandioso de Deus, que nos deu a Salvação.

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    5 Pães e 2 Peixinhos

    Por

    Nesta edição, vamos conhecer mais uma história incrível em que Jesus faz um milagre. Você conhece...

  • Turminha da Paz

    Os Talentos

    Por

    Vamos conhecer mais uma parábola que Jesus contou aos seus amigos? A história desta edição vai...

  • Turminha da Paz

    As muralhas de Jericó

    Por

    Hoje, vamos conhecer a história sobre uma cidade chamada Jericó. As pessoas que moravam em Jericó...

  • Turminha da Paz

    A tempestade acalmada

    Por

      Na história de hoje, Jesus está à beira do mar com Seus discípulos, ensinando muitas...

  • Turminha da Paz

    O presente de Jesus

    Por

    Antes de Jesus se entregar na cruz por nós, Ele prometeu que não nos deixaria sozinhos....

Para o Topo