Conectado com

Turminha da Paz

A sementinha

Quando escutamos a Palavra de Deus, acolhemos ela no nosso coração, praticamos coisas boas.

Todas as vezes que escutamos uma historinha da Bíblia, nosso coração se enche do amor de Deus. Nosso coração é um espaço muito precioso. Isso me faz lembrar de uma parábola de Jesus. Parábolas são histórias que Jesus contava para que as pessoas entendessem a grandeza dos seus ensinamentos.

“Um semeador saiu a semear. Ele queria que as todas as sementes germinassem e produzissem frutos. Mas não foi bem assim que aconteceu. Enquanto caminhava e lançava as sementes, parte das sementes caíram à beira do caminho, vieram os passarinhos e as comeram. Algumas sementes caíram em uma parte do caminho cheio de pedras, onde não havia muita terra limpa. Essas sementes brotaram rapidinho, mas porque suas raízes não eram muito profundas, assim que o sol surgiu, secaram e morreram. Outras sementes caíram entre os espinhos. Assim que cresceram foram espetadas e sufocadas pelos espinhos. Um tanto das sementes caiu em terra boa, fresquinha e limpinha. Essas sementes cresceram e produziram muitos frutos. E isso deixou o semeador muito feliz”.

Agora vamos entender melhor essa historinha de Jesus: todas as vezes que escutamos a Palavra de Deus e não a acolhemos, somos como as sementes à beira do caminho. Quando acolhemos a Palavra em nosso coração, porém deixamos ela enfraquecer e não a praticamos (não criaram raízes), somos como as sementes que caíram no meio das pedras. Quando ouvimos a Palavra de Deus, mas achamos melhor escutar o que os outros nos falam, damos mais valor às riquezas, às coisas materiais e não produzimos boas ações, somos como as sementes no meio dos espinhos.

Quando escutamos a Palavra de Deus, acolhemos ela no nosso coração, praticamos coisas boas, ajudamos uns aos outros, somos as sementes que caíram na terra boa. O semeador é o próprio Deus e se alegra com nossos frutos de amor e de bondade.

Nosso coraçãozinho é um terreno muito especial e o Senhor quer que ele produza muitos frutos bons. Precisamos cuidar muito bem dele! Não deixar que a tristeza ou a maldade fiquem ali, pois é lugar de amor, alegria e boas ações.

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    Um coração agradecido

    Por

    Querida criança, nesta edição vamos falar sobre gratidão. Ter um coração agradecido é um exercício diário,...

  • Turminha da Paz

    5 Pães e 2 Peixinhos

    Por

    Nesta edição, vamos conhecer mais uma história incrível em que Jesus faz um milagre. Você conhece...

  • Turminha da Paz

    A história de Samuel

    Por

    Você já parou para pensar o que faria se escutasse a voz de Deus? Se Deus...

  • Turminha da Paz

    Jesus e as crianças!

    Por

    Querida criança, Jesus tem um amor especial pelas crianças! As crianças têm um coração sincero e...

  • Turminha da Paz

    O verdadeiro tesouro

    Por

    Querida criança, vamos juntos ouvir uma história e pensar sobre o que é mais importante em...

Para o Topo