Conectado com

Recarga

Livres do Medo

“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”  1 João 4:16 e 18

O medo nunca lhe propõe uma vida de liberdade, ao contrário disso, sempre limita e aprisiona você!  Mas Jesus veio para libertar sua vida de maneira completa e o medo não faz parte dos planos de Deus para sua vida.

Os discípulos de Jesus foram chamados para pregar Jesus por onde fossem, mas depois que Jesus morreu, eles se trancaram em uma casa porque estavam muito atemorizados com o que os líderes religiosos poderiam fazer com eles. Mas essas portas trancadas não apenas mantinham as autoridades judaicas fora de suas vidas, mantinha todos os outros afastados também.

O medo sempre bloqueia as pessoas de sua vida. Você fica com medo de se machucar novamente, então não deixa ninguém se aproximar de você. Mas não é possível experimentar o amor sem correr o risco de se machucar. Então, como você escapa da prisão do medo para poder se aproximar das pessoas novamente? Conhecendo Deus e Seu amor libertador!

 

Lembre-se do quanto Deus te ama Você precisa fazer isso toda vez que começar a entrar em pânico e ficar com medo. Lembre-se que Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus neleNo amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor”.

Quando você convida o amor de Deus para sua vida, o medo não pode mais se instalar. Amor e medo não convivem bem juntos! Quanto mais você experimentar do amor de Deus, menos medo e mais confiança, coragem e força você terá.

 

Lembre-se de que Deus tem um plano para você

O plano de Deus é sempre bom. Coisas ruins podem acontecer em sua vida, mas esse não é o plano de Deus. A Bíblia nos diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano” (Romanos 8:28).

Deus é especialista em extrair o bem do mal. Ele transforma crucificações em ressurreições! Os discípulos responderam com medo e desespero à morte de Jesus na cruz, mas Deus trouxe o bem – a salvação da humanidade – disso.

O plano de Deus para você é bom. Não importa o que aconteça, ele pode transformar isso em algo bom.

Ver Jesus ressuscitado e experimentar seu amor por eles fez os discípulos saírem de trás das portas trancadas. Sempre que você começar a sentir medo, lembre-se das promessas de Deus para você. Então, você estará livre para descansar em seu amor e abrir sua vida para amar os outros.

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Enfrente o inverno

    Por

    “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”...

  • Recarga

    Seja quem você foi criado para ser

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

  • Recarga

    Páscoa: Tempo de Liberdade!

    Por

    “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter...

  • Recarga

    Firmes e destemidos!

    Por

    “Contudo, se você lhe consagrar o coração, e estender as mãos para ele; se afastar das...

  • Recarga

    De vale árido para manancial!

    Por

    “Bem-aventurado o homem cuja força está em Ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados,...

Para o Topo