Conectado com

Deus conhece o fim da história!

Recarga

Deus conhece o fim da história!

“Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”. Tiago 5:11

 

Nestes dias, a grande pergunta que todos estão fazendo é: “Quando as coisas vão voltar ao normal?” Mas, eu quero perguntar a você, o que você vai fazer se a vida não voltar ao normal que você espera que volte?

Dentre tantos aprendizados que esse ano nos trouxe, um deles diz respeito a quão imprevisíveis e incontroláveis as circunstâncias podem se tornar! Diante disso, pudemos perceber o quanto precisamos confiar em um Deus que é bom o tempo todo, e que não está preso nem ao tempo e nem às circunstâncias.

Mas, enquanto esse futuro não chega, você não coloca sua esperança no governo para consertar as coisas novamente, você não confia na mídia e muito menos nas celebridades. Ao invés disso, você coloca sua esperança em Deus.

Por que eu devo esperar (do verbo “esperançar”) em Deus? Porque Ele sabe o fim da história. Não precisamos saber para confiar porque Ele sabe. Ele detém o futuro.

É como se nosso Deus já tivesse ido ao futuro, porque Ele é Senhor do tempo, e agora retornasse e nos dissesse: Pode confiar, Eu tenho algo para você melhor do que qualquer coisa boa que você possa imaginar!

A história de Jó demonstra isso. Imagine ser Jó quando tudo foi tirado dele. Ele não conhecia o futuro. Ele não tinha ideia de que Deus restauraria as coisas no final. Mas ele confiou em Deus.

Tiago 5:11 na versão A Mensagem diz: “Que dádiva a vida é para aqueles que permanecem no curso! Você já ouviu falar, é claro, do poder de resistência de Jó e sabe como Deus organizou tudo para ele no final. Isso porque Deus se importa, se importa até o último detalhe”.

Deus trabalhou nos detalhes da vida de Jó porque se importou com ele. Deus fará o mesmo por você. Não importa o quão bagunçada esteja a primeira parte da sua história; confie em Deus para lidar com os detalhes e observe como Ele tem poder para trabalhar na segunda metade dela. Deus já sabe como sua história vai acabar.

Na verdade, a sua história é parte da história Dele! Ele criou você para ser uma parte única e significativa dela. Por isso que você pode ter fé que Ele está trabalhando para cuidar de você e dar-lhe um bom futuro.

Deus diz repetidamente nas Escrituras que um dia nos recompensará por nossa fé: “Felizes os que permanecem fiéis nas provações, porque, quando conseguirem passar nessa prova, receberão como recompensa a vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12 GNT).

Não importa o que você esteja passando agora, Deus promete um final feliz. E esse é um motivo de esperança e um motivo para confiar fielmente Nele.

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Visão e Ação!

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

  • Recarga

    Meu futuro é Jesus

    Por

    “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?’ Respondeu Jesus:...

  • Recarga

    Tudo se resume em relacionamentos

    Por

    “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma...

  • Recarga

    Sempre em frente

    Por

    “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das...

  • Recarga

    Confiança

    Por

    “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento;...

Para o Topo