Conectado com

Recarga

Gratidão sempre!

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor” Hb 12:28

 

Adão agradeceu por Deus ter lhe dado sua mulher, Abel ofereceu ofertas de gratidão a Deus, Noé fez o mesmo após sair da arca. Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e Davi; todos estes viviam agradecidos a Deus. Pedro, Zaqueu e Maria Madalena agradeceram a Jesus, pela salvação e pelas bênçãos recebidas. Devemos seguir estes exemplos.

Os dicionários dizem que gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxilio ou um favor. Ser grato é viver constantemente com o sentimento de reconhecimento pelo favor recebido. É também, uma marca dos filhos de Deus e um caminho para que permaneçamos perto do Senhor onde realmente teremos uma vida plenamente feliz.

Você conhece alguém “mal-agradecido”? É terrível não é? Nos sentimos até mal ao presenciar isso. Jesus, certa vez, curou dez leprosos, mas apenas um veio agradecer e buscar ouvir o que Ele tinha a dizer. Isso mostra que só queriam a cura, não queriam nem saber do que Jesus tinha pra ensinar. Isso pode acontecer conosco, devemos estar atentos; buscar a Deus pelo que Ele é, e não só pelos benefícios. Ser agradecido é um bom começo pra isso.

O salmista certa vez perguntou: “Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (Sl 116:12). Devemos fazer a nós mesmos esta pergunta, pois apesar de nunca podermos pagar pela tão grande salvação recebida, o mesmo livro de salmos nos orienta a respeito de como sermos agradecidos a Deus: “Louvai ao SENHOR, e invocai o Seu Nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos” (Sl 105:1).

A melhor forma de vivermos agradecidos a Deus é O louvando com tudo que temos e somos: nossas vidas, nossa família, nosso trabalho, dinheiro e tempo. Também louvando como ato, ou seja, tirando tempo pra agradecer a Deus, orando, cantando e contando o que Deus faz, de maneira a fazermos conhecidas as obras do Senhor por onde quer que formos.

 

Mas quando devemos agradecer?  “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (1 Ts 5: 18).

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo