Conectado com

Alibra realiza Programa Medida Certa 2022

Cotidiano

Alibra realiza Programa Medida Certa 2022

FOTO DESTAQUE: Luiz Gonzatti (CEO – Alibra Ingredientes S.A.), marcando presença na caminhada coletiva realizada em 03/08/2022, no Parque de Lazer Rodolfo Rieger (Lago Municipal) de MCR-PR com alguns participantes do Programa Medida Certa

 

Devido ao cotidiano cada vez mais agitado e atarefado, muitas pessoas não conseguem planejar e programar horários adequados para se alimentar corretamente, bem como, realizar exercícios físicos para melhorar a aptidão física e a saúde de modo geral.

Pensando nisso, um grupo de funcionários da empresa Alibra Ingredientes S.A., organizou o Programa Medida Certa 2022 – ALIBRA, que veio com o objetivo de fomentar a prática de exercícios físicos, bem como, manter uma alimentação balanceada para melhorar a saúde dos funcionários. Além de buscarem por melhor qualidade de vida, o programa visa a interação entre os funcionários das unidades da Alibra de Marechal Cândido Rondon-PR e de Campinas-SP.

Neste desafio, 82 funcionários se inscreveram, sendo 60 de Marechal Cândido Rondon e 22 de Campinas. Todos passaram pela primeira avaliação física na data de 01/07/2022 e com base nos resultados da porcentagem da gordura corporal, foram organizadas 8 equipes com o percentual de gordura semelhante entre elas.

As avaliações físicas estão sendo feitas por Profissionais de Educação Física, sendo em Marechal Cândido Rondon, por Douglas Alexandre Schütze e em Campinas, por Renato da Silva Rissatti.

O programa teve início em 07/07/2022 e finalizará na data de 07/10/2022, e a equipe que apresentar os melhores resultados de redução de porcentagem de gordura corporal se consagrará vencedora.


Comissão Organizadora de Marechal Cândido Rondon: Leomar André Thiel, Clarice Clair Lang e Ivan Mauricio Martins

 

Comissão Organizadora de Campinas: Bruna Seehagen Borges

 

Premiação individual

Outra característica do programa é a premiação individual: a Comissão Organizadora estabeleceu uma tabela com os itens a serem executados sendo alguns diariamente e outros semanalmente para acumularem pontos, sendo eles: 30 minutos de exercícios físicos diários (individual), 30 minutos de exercícios físicos por semana com outros funcionários da Alibra (coletivo), o consumo de alimentos saudáveis na semana (1 fruta e 1 prato com quatro tipos de saladas), e o desafio da avaliação física, que consiste no final do programa o aumento de 2 kg de massa magra ou a diminuição de 2 kg de massa gorda. No final do programa, o participante que tiver a maior pontuação, será o vencedor.

Pensando no bem-estar de todos os funcionários, a Alibra presenteou a todos com uma garrafa personalizada do Programa Medida Certa para o incentivo do consumo de água, que é muito importante para a proteção dos nossos órgãos vitais, para a melhora da absorção e do transporte dos nutrientes e do oxigênio através das células, para proteger e hidratar as nossas articulações e células, para a regulação da temperatura corporal e ainda, para ajudar no metabolismo.

 

Atividade coletiva de alguns participantes do Programa Medida Certa da unidade de Campinas

 

Qualidade de vida

As premiações serão de acordo com os valores acumulados de investimento que os participantes realizarão dentro do programa (R$ 30,00 ao mês por um período de três meses). Deste valor, 50% estarão destinados para a premiação na categoria por equipe e os outros 50% serão destinados para as premiações nas categorias individuais. A estimativa da premiação nas categorias individuais para os primeiros colocados é no valor aproximado de R$ 1.000,00, devido à alta adesão dos funcionários ao programa.

Em Marechal Cândido Rondon, o programa está em sua 3a edição e em Campinas, na 1a edição. Muitos participantes estão felizes com os resultados alcançados até o momento e esperam seguir firmes até o final do programa e almejam continuar a se manterem fisicamente ativos e ainda, manter uma alimentação saudável para melhorar a saúde física e mental, com foco no estilo de vida mais saudável.

Rosicler Cuba Garcia (participante do Programa Medida Certa de Campinas-SP): “Quero agradecer a Alibra pelo projeto que vem desempenhando com os seus colaboradores ‘Medida Certa’! Eu fui uma das pessoas a entrar de cabeça neste projeto, pois tinha uma vida completamente sedentária, focada somente no trabalho, estudos e com aquela velha desculpa ‘não tenho tempo’. Hoje continuo trabalhando, estudando e agora faço minha caminhada diária e ainda vou na academia com o intuito de adquirir massa magra. Não é somente um corpo bonito, mas uma vida saudável.”

 

Sandra Inês Werner Ruchinek (participante do Programa Medida Certa de MCR-PR): “Eu era sedentária, estava sempre cansada e esgotada, e sentia a necessidade de mudar de hábitos. O Programa Medida Certa veio para estimular a prática de atividades físicas em equipes, era o ‘empurrão’ que estava precisando. Já estou sentindo a diferença no meu dia-a-dia. A prática de atividades físicas melhora a qualidade de vida com um sono mais tranquilo e mais disposição, aliviando o estresse e a ansiedade.”

Cotidiano
Informações gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano

Para o Topo