Conectado com

As lentes da graça

Pastores

As lentes da graça

Por Pr. Adailton Wild

Igreja de Deus – Comunidade Emanuel de Marechal Cândido Rondon – (45) 9 9851-9044

“Porque pela graça sois salvos, e isso não vem de vós…”  Efésios 2:8

A graça. O escritor Philip Yancey a classifica como “a última palavra perfeita”. Talvez por isso, seja difícil alcançar tudo o que ela representa, pois está atrelada a palavras muito significativas para nós: gratidão, agraciado, e expressões como de graça, que remetem a um presente recebido. O Evangelho das Boas Novas é o Evangelho da Graça de Deus, como disse o Apóstolo Paulo, afinal em um contexto cheio de regras religiosas, como o que Ele viveu, a Cruz de Cristo representou o ápice da manifestação do amor e do presente. Pela graça, somos salvos. Sim, a fé talvez seja a sirene que chamou a nossa atenção para a Graça de Deus, mas o Seu amor nos alcançou, e não parou por aí, nos capacita a viver como justos, de forma que jamais saberíamos viver, nem com a melhor das nossas intenções, nem com o mais perfeito zelo da religião, nem pelos nossos atos de bondade. Eles são insuficientes: a graça nos basta.

A Igreja de Cristo é o ultimo reduto da graça de Deus. É lá que o pecador é perdoado, aceito e enviado para viver uma vida livre de condenação. Mas talvez você já deve ter ouvido o que eu já ouvi algumas vezes: “não, eu não preciso ir à igreja. Eles fazem com que eu me sinta pior do que eu já me sinto”. Que tragédia! No lugar onde a aceitação e o amor amplo deveriam ser normalizados, muitas pessoas se sentem culpadas e condenadas nas nossas reuniões. Talvez precisemos olhar novamente sobre o poder transformador da graça de Deus.

Um médico veterinário, ao examinar um cãozinho, poderia dizer muito sobre o comportamento do seu dono. Será que não seria o mesmo conosco? O que as pessoas que estão ao nosso redor poderiam dizer sobre o Deus a quem servimos, apenas nos observando? Deus é legalista? Ameaçador? Ou revelamos nas pequenas coisas o amor e a generosidade, os atos da graça de Deus? Sim, a graça é um presente. Não daqueles que fizemos por merecer, mas um sem merecimento. Já comeu uma fruta de uma árvore que você nunca plantou, nem colheu, nem comprou? Isso é graça. Graça é a escolha de Deus ao nos abençoar. É um ato unilateral, baseado em Seu amor, e nunca nos nossos atos de justiça. Deus nos vê pelas lentes da graça: poderia enxergar os nossos delitos, falhas, pecados, mas a Bíblia diz que Ele nos amou quando ainda éramos inimigos. Graça é desistir de olhar para mim mesmo, e contemplar a pessoa de Jesus Cristo, o Unigênito, cheio de graça e verdade. Graça é Deus fazendo por mim tudo o que eu nunca mereci, e jamais merecerei.

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo