Conectado com

Basta mencionar Seu Nome

Letra de Mulher

Basta mencionar Seu Nome

O que você estava fazendo em novembro de 2005? Tente se lembrar. Foi o ano em que o furacão Katrina atingiu os EUA, causando muita destruição e mortes. Também foi o ano em que o Papa João Paulo II morreu, sendo substituído pelo Papa Bento XVI. George W. Bush iniciou seu segundo mandato como presidente dos EUA naquele ano, enquanto no Brasil, o presidente Lula ainda estava em seu primeiro mandato.

Eu, sinceramente, não lembro exatamente. Faz muito tempo. Afinal, são 12 anos! Sei que tinha um filho pequeno, com pouco mais de 01 aninho. Hoje tenho um adolescente em casa. Como o tempo passa rápido. Você também acha?

Agora, como estaria sua memória a respeito destes 12 anos se, naquela época, um problema de saúde tivesse aparecido? Um fluxo de sangue fora do período menstrual; uma hemorragia constante. Caramba, se 4 a 7 dias já são difíceis de tolerar, imagine 12 anos. Mais de 4.000 dias! Com certeza, seriam os 12 anos mais longos da sua vida.

Me pego, às vezes, me colocando no lugar de alguns personagens bíblicos. Fico tentando imaginar episódios, tanto os narrados quanto os não narrados, para tentar sentir a dimensão de tantas coisas que aconteceram com pessoas que não estão mais aqui, mas que, ainda hoje, pelas experiências que viveram, conseguem modificar vidas. E há uma mulher sem nome, que ocupa menos de 10 versículos de história, que nos ensina uma lição enorme de fé e perseverança.

Por mais de 12 anos ela sofreu com um fluxo constante de sangue. O evangelista Marcos narra que ela já havia procurado vários médicos e que tinha gasto todos os recursos financeiros que possuía tentando resolver o problema, que só piorava.

E o problema não era apenas físico. Aquela mulher era judia, e as mulheres judias eram consideradas impuras durante o seu período menstrual. Não podiam ser tocadas. A cama e os objetos que elas tocassem se tornavam impuros também. Eu imagino um drama emocional profundo. Essa mulher estava há mais de 12 anos sem um abraço. Sem um aperto de mão, sequer. Ela estava fraca, abandonada, humilhada, assustada, desonrada, e tantos outros adjetivos tristes que você possa lembrar.

Mas, aconteceu algo que reacendeu a chama da esperança. Ela ouviu falar de Jesus!

Ah, esse Jesus…

Ela não precisou pagar a consulta; não precisou marcar hora e nem esperar na fila. Ela apenas tocou no manto de Jesus e o milagre aconteceu. A Bíblia diz que o fluxo de sangue parou “imediatamente”. Não depois de uma cartela de antibióticos ou de alguns meses de tratamento. IMEDIATAMENTE.

E, se você não consegue tocar no manto de Jesus hoje, lembre-se de que Ele disse: “Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28:20).

Aprenda com a fé desta mulher. Você não precisa nem tocar o manto. Há uma música que diz: “Basta mencionar Teu nome: as cadeias se rompem, os desertos florescem; o vento se acalma e o impossível acontece…”.

Basta mencionar Seu nome!

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Você é uma “mulher goteira”?

    Por

    Plim, plim, plim, plim, plim… Uma tortura, ninguém merece goteiras! Este barulho é capaz de enlouquecer...

  • Letra de Mulher

    Continue a nadar, continue a nadar

    Por

      – Hoje eu não deveria ter levantado da cama. Desde o primeiro passo (aquele em...

  • Letra de Mulher

    Falta muito, Pai?

    Por

    Esses dias, uma amiga comentava sobre todas as mudanças que foram causadas pela pandemia que estamos...

  • Letra de Mulher

    Já pro cantinho do pensamento!

    Por

    Começou como um rumor baixinho, já que tratava-se de um problema no outro lado do mundo....

  • Letra de Mulher

    Lambendo os dedos

    Por

    Sou a mais velha de cinco irmãos e já experimentei épocas de privação, não do que...

Para o Topo