Conectado com

Não como eu quero, mas como Tu queres

Letra de Mulher

Não como eu quero, mas como Tu queres

A vida é feita de altos e baixos, de fases boas e ruins. Se você está vivendo uma fase boa da vida, fique atento: ela vai passar. Se estiver vivendo momentos de crise, tenha calma: isso vai passar também. A pandemia nos trouxe tempos difíceis, de isolamento, insegurança e dificuldades.

Não poder sair de casa, não poder ir à igreja ou visitar amigos foi o choque inicial. No entanto, passados alguns meses, o que percebo é que a pandemia nos deixou acomodadas. Por que vou ir à igreja se tenho tantos cultos on-line para acompanhar? Por que vou visitar minha amiga solitária se ela pode me contatar pelas redes sociais se precisar de algo?

De repente, percebemos que tínhamos mais noites livres, que não precisávamos nos preparar para sair e que podíamos ficar com as pernas estendidas no sofá. Confesso que tive dificuldade de aceitar que teria que reassumir compromissos que eu tinha antes da pandemia.

E não estou sozinha. Há alguns dias comentávamos, depois de um ensaio na igreja, que estava difícil achar motivação para recomeçar.

Logo que cheguei em casa, o Senhor falou comigo por um vídeo no Instagram, e senti instantaneamente sua correção paterna. No vídeo, uma mulher dizia: quando você levanta da cama, na segunda-feira de manhã, não pode ligar para o seu chefe e dizer: “Olha só, chefe, hoje eu não estou ‘sentindo’ que tenho que trabalhar. Não ouvi nenhuma voz do além, não tem nada me ‘chamando’, entende? Então vou ficar em casa até ter vontade de ir”. Você vai trabalhar, com vontade ou sem vontade.

Os apóstolos afirmaram, em Atos 5:29: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. Se não somos capazes de desobedecer ao nosso chefe, como podemos desobedecer a Deus?

Nem sempre é questão de sentir algo. A fé envolve atitudes e nem sempre a vontade de fazer vai preceder a atitude. É como quando éramos crianças e perguntávamos por que tínhamos que fazer algo, e recebíamos aquele argumento irrefutável: porque SIM!

Jesus nos deu o maior exemplo de obediência, quando deu a Sua vida. Mesmo aflito e sentindo a agonia da morte, ele disse ao Pai: “Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres”. Mateus 26:39.

Definitivamente, não é assim, acomodada, que quero sair desta pandemia. Quero prezar pela obediência e valorizar cada oportunidade que tenho de servir ao meu Senhor, principalmente porque Ele promete prosperidade e abundância para quem é obediente. Confira você mesma, em Isaías 1:19: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra”.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    E se Deus só me dissesse sim?

    Por

    Há muitos anos, assisti ao filme secular “Todo Poderoso”, estrelado por Jim Carrey, e tirei deste...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Olhar ou ver?

    Por

    O que você acha mais importante? Olhar ou ver? Parecem sinônimos, mas não são. O significado...

  • Letra de Mulher

    Dracma Perdida

    Por

    Ontem uma amiga me disse que tinha perdido uma corrente de ouro. Era uma corrente de...

Para o Topo