Conectado com

Como se vestir bem no Outono / Inverno

Moda & Design

Como se vestir bem no Outono / Inverno

Se vestir bem nessas estações parece uma tarefa tranquila, afinal, não dizem que “no inverno, todo mundo fica mais estiloso”? Mas será que isso é verdade? É só passar alguns minutos na rua para ter certeza que não é bem assim: se vestir mal no inverno é bem fácil, viu?

Afinal, quanto mais peças de roupas, juntas, a gente veste, maior a probabilidade de fazer besteira. É claro: a principal função da roupa é proteger o nosso corpo, mas ter estilo é importante para passar uma imagem bacana e transmitir segurança.

Quando vamos nos vestir, por vezes nos pegamos na dúvida: o que funciona? Acredito que para aqueles dias mais frios, o mais bacana é brincar com camadas de roupas… e isso vale tanto para as mulheres, quanto para os homens.

As camadas dividiremos em 03 categorias:

·        Camadas de base (por exemplo: camisetas, camisas e regatas);

·        Camadas intermediárias (por exemplo: camisas, blusas, cardigãs, coletes, jaqueta jeans);

·        Camadas superiores (por exemplo, casacos e sobretudos).

A regra geral a ser lembrada quando pensamos em camadas é que você trabalha com tecidos mais finos no interior e mais grossos no lado de fora. Isso significa que você quer os tecidos mais leves mais próximos de seu corpo, e os mais pesados nas camadas externas.

Ahhh… tem outra regra que neste momento continua valendo: o cuidado com a cartela de cores. Procure usar cor no seu dia a dia, apesar de ser habitual o uso de roupas escuras ou mais ainda o preto.

Lembre-se: é importante observar nosso look e perceber o que estamos transmitindo e se ao sairmos de casa existe harmonia no nosso vestir.

Moda & Design
Clau Packer

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda & Design

Para o Topo