Conectado com

E quem tem sede venha!

Pastores

E quem tem sede venha!

Por Pastor Bruno N. Zastrow

Há alguns anos, um pequeno barco navegava os mares da costa paraense, quando o motor parou de funcionar de repente; seus ocupantes viram-se perdidos então, à deriva por semanas, levados a favor das correntes. Para onde quer que olhassem, tudo o que enxergavam era céu e mar. Quando a água que tinham para beber acabou, eles se desesperaram pensando que morreriam de sede no meio do oceano. Quando tudo parecia perdido, avistaram uma lancha da patrulha costeira, que saíra à sua procura. Fizeram sinais e foram localizados. O capitão do resgate, mudando o curso, conduziu a embarcação na direção deles. Mal podiam acreditar: Estavam salvos!

A sede que os náufragos sentiam era tão grande que, assim que a lancha começou a se aproximar todos puseram-se a gritar: água! Água! Água! O capitão da guarda costeira, através do megafone surpreendeu-os ao gritar-lhes de volta: se vocês estão com sede, estendam a mão para fora do barco, e bebam!

Sem que eles percebessem, a embarcação fora levada pelas correntes rumo à foz do grande Rio Amazonas. Havia já alguns dias que estavam navegando em água doce e não se deram conta disso, porque esse rio é muito largo em sua foz, pois olhando-se de uma de suas margens não se pode enxergar a outra.

Aqueles pobres homens estavam no meio do Rio Amazonas e poderiam ter estendido as mãos e bebido de suas águas, mas eles não sabiam disso, acreditavam que o barco ainda flutuava no mar. A verdade é que eles estavam morrendo de sede e cercados de água doce por todos os lados.

Agora, pense um pouco: não será isso o que está acontecendo com você? Deus tem colocado ao seu alcance recursos para superar a dor, para reconstruir a vida, para saciar sua sede de felicidade. Mas você não tem percebido! Ele tem lhe dado um Salvador, que é Cristo. O amigo fiel de todo aquele que crê. O sangue de Jesus lava nossos pecados, apaga nossos erros e sara nossas feridas. A maior fonte de amor de todo universo está bem ao seu lado, aguardando que você simplesmente o enxergue e num gesto de fé, estenda as suas mãos.

O texto bíblico de Apocalipse 22:17 diz: “E o Espírito e a noiva dizem: vem! E quem ouve diga: vem! E quem tem sede venha, e quem quiser tome de graça da água da vida”.

Peço a Deus que lhe abra os olhos, para que enxergue o Senhor ao seu lado. Veja as bênçãos ao seu redor, estenda a mão, desfrute da provisão divina. O final que Deus escreve é sempre feliz. Ele tem uma forma incomparável de fazer com que as coisas se encaixem, mesmo quando cometemos os maiores erros, e/ou quando os outros nos prejudicam. O Senhor é capaz de tomar esse verdadeiro lixo existencial e reciclá-lo. Há um ditado por aí que diz que Deus escreve certo por linhas tortas, mas na verdade, é Deus que corrige a tortuosidade das nossas linhas, escrevendo um fim certo para nossa história. Ele faz com que tudo concorra para o bem de Seus amados.

Em Romanos 8:28 diz: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Toque transformador e restaurador

    Por

    Por pastora Sandra Helena Fanzlau   Reflexão baseada no texto do Evangelho de Lucas 13:10-27 Jesus...

  • Pastores

    O principal papel da família…

    Por

    Por Pastor Emerson Zielke Na paz do nosso Senhor Jesus Cristo, saudações queridos leitores da Revisa...

  • Pastores

    Sorria!

    Por

    Por pastor Valdemar Martin Estudiosos afirmam que, para mostrar uma cara feia ou apenas franzir a...

  • Pastores

    A montanha de Jó

    Por

    Por pastor Anilton Oliveira da Silva “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por...

  • Pastores

    Feliz é quem confia no Senhor – Sl 146:5

    Por

    Por Pastor Elvino Krieser Ultimamente, percebemos que a ONU (Organização das Nações Unidas), está empenhada em...

Para o Topo