Conectado com

Eu e essa memória curta

Letra de Mulher

Eu e essa memória curta

 

Você se lembra dos motivos de oração que você tinha há 10 anos? Quais eram os problemas que estavam tirando sua paz?

Provavelmente você não lembra e, mais provavelmente ainda, hoje você tem outros problemas lhe atormentando, problemas muito diferentes daqueles que você enfrentava à época.

Sei que algumas pessoas mantém um Diário de Oração. George Müller construiu vários orfanatos e ajudou milhares de órfãos. Ele tinha um diário em que escrevia todas as orações que Deus havia respondido. Muller registrava todas elas, detalhadamente, anotando o dia do pedido e a data da resposta recebida de Deus.

Creio que isso possa contribuir muito para mantermos nossa fé, já que temos memória tão curta.

Lembro-me de uma vez, durante a faculdade, que eu precisava tirar 75 pontos em uma prova muito difícil. Eu orei com fé, por vários dias, pedindo a Deus que me ajudasse a obter uma nota superior a 75; eu não queria passar “raspando”.

Pouco antes da prova eu fui ao banheiro, me ajoelhei lá mesmo e disse: Senhor, eu sei que, com a tua ajuda, eu posso tirar mais do que 75. Estou indo fazer a prova na certeza de que a tua mão irá guiar a caneta.

Aquela prova é o único papel que ainda guardo da época, pois eu tirei incríveis 76 pontos. E tinha que ser assim.

Se eu tivesse ido muito bem na prova, poderia ser tentada a pensar que foi pelos meus méritos, mas o Senhor fez questão de que aquela professora, ateia, escrevesse um 76 bem grande na folha, para que eu soubesse que Ele é o Deus que responde orações.

Por incrível que pareça, tem dias que eu me esqueço daquele Deus dos 76 pontos e começo a me preocupar novamente.

Até os discípulos, que andaram dia a dia com Jesus, tinham memória curta para os milagres. Ainda estavam digerindo o pão e o peixe multiplicados que saciaram uma multidão e já estavam apavorados no meio do mar, pensando que iam morrer na tempestade.

Por que será que a nossa memória insiste em desconsiderar que Ele é o mesmo? O mesmo que multiplicou os pães e os peixes, que abriu os olhos aos cegos, curou leprosos, expulsou demônios, ressuscitou mortos, é Aquele que nos diz:

“Coragem, sou eu! Não tenham medo!” (Marcos 6:50).

Isaías 46:9 também nos lembra disso: “Lembrem-se do que aconteceu no passado e reconheçam que só eu sou Deus, que não há nenhum outro como eu”.

Que eu e você possamos sempre nos lembrar de que Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e será para sempre.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

Artigos Populares

Para o Topo