Conectado com

Deus de Detalhes

Festa

Eu amo festa, e você?? E dias atrás, pensando sobre isso, fiz uma pesquisa para ver o que Deus acha de festa… e olha que legal: Deus se alegra, gosta de festas e comemorações!!

Veja que desde o Antigo Testamento, o próprio Deus instituiu várias comemorações. Aqui estão algumas das mais importantes:

 

O sábado – era quando cessava todo trabalho e o povo adorava a Deus de maneira especial. Guardar o sábado era um sinal de relacionamento com Deus.

A Páscoa ou Festa dos pães sem fermento – no antigo testamento, durava 7 dias e nela o povo lembrava que foi liberto do Egito. No Novo Testamento, comemoramos o que Jesus fez por nós na cruz.

Festa da colheita, primícias, semanas ou Ação de graças – onde os israelitas deveriam oferecer a Deus os primeiros frutos ou trigo que colhiam. Hoje, comemoramos para celebrar, louvar e agradecer a Deus por Sua provisão.

Festa das semanas ou Pentecostes – Acontecia 50 dias após a Páscoa, marcava o fim da colheita e relembrava o povo de oferecer as primícias, dar o dízimo a Deus. No Novo Testamente, houve a descida do Espírito Santo, exatamente 50 dias após sua ressurreição, cumprindo a promessa que Ele havia feito de enviar um Consolador.

Festa das trombetas – acontecia 10 dias antes do Dia da Expiação. Era o único dia do ano em que o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, levando sangue do sacrifício de animais, o que no Novo Testamento Jesus fez por nós: derramou Seu sangue.

Festa das cabanas, tabernáculos – era quando, durante uma semana, o povo ficava em tendas, e servia para relembrar a peregrinação do povo pelo deserto e também marcava o fim da colheita.

Festa de Purin – festa que comemora a libertação dos judeus do plano de Hamã para matar o povo. Foi instituída pela rainha Ester.

 

Quando Jesus esteve aqui na terra, o primeiro milagre que realizou foi em uma festa casamento.

A Bíblia diz que há festa no céu quando um pecador se arrepende dos seus pecados.

Ele também disse que voltará para buscar sua noiva, a Igreja, e onde existe noiva, há festa!!

Mas em Lucas 14 temos o relato da melhor, maior e mais maravilhosa festa. Ali Jesus compara o Reino dos Céus com um grande banquete. Os primeiros convidados, desprezaram ou fizeram pouco caso do convite, então o dono da festa mandou convidar as pessoas na rua, e estes vieram com alegria.

O Reino dos Céus é essa incrível festa que Jesus está preparando para todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas. E esse convite é estendido a todos, resta a cada um de nós, aceitar ou não.

E você, vai fazer parte da grande festa no céu? Se não tem certeza, ainda está em tempo. Procure o pastor de alguma Igreja ou entre em contato com nossa revista. Teremos o maior prazer em lhe atender.

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Experiências boas e MUITO boas

    Por

    Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas....

Para o Topo