Conectado com

Honra para quem merece honra

Papo de Homem

Honra para quem merece honra

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. “Honra teu pai e tua mãe” – este é o primeiro mandamento com promessa – “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.

Efésios 6:1-3

Esse mês é um mês todo dedicado a elas, as mães, mulheres estas que receberam essa virtude que é só delas: ser mãe. Todo homem sábio entende que Deus usou e continua usando as mulheres para abençoar o mundo com a geração de filhos e filhas. Todo homem sábio reconhece a força, a segurança de uma mãe. Mesmo ela estando longe, ela sempre está lembrando você. A verdadeira mãe, mulher criada à imagem e semelhança de Deus, fez com que nos tornássemos o homem que somos hoje; mesmo com todas as dificuldades que teve que enfrentar na vida, foi sempre compreensiva e nos deu tudo na medida certa dentro das condições e possibilidades. Então temos a obrigação de obedecer esse mandamento bíblico e honrar a quem merece honra. Detalhe importantíssimo: se fizermos assim, o texto está dizendo que teremos um grande retorno: “para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Deus não fez e não faz nada errado, tudo o que Ele fez foi pensando no ser humano, pensando em você como filho. E ser filho não é apenas enquanto estamos debaixo do mesmo teto dos pais; ser filho é para sempre, então sempre devemos praticar esse mandamento e honrar a quem merece honra: mãe. Tenha admiração, respeito, agradeça a Deus pela sua mãe, pois a Bíblia diz que em tudo devemos dar graças. Poderá ser que você humanamente não tenha razões para isso em relação à pessoa que te colocou no mundo, mas pela fé faça isso e creia que tudo te irá bem e terás vida longa sobre a terra.

Desejo às mães, muitas felicidades, muito amor, paz, tranquilidade, saúde, sabedoria, equilíbrio, paciência, autoridade para educar e ensinar princípios saudáveis e a doce presença do Espírito Santo na vida e na família de cada uma de vocês! Parabéns!

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Para o Topo