Conectado com

Não destrua o plano de Deus para a sua vida

Papo de Homem

Não destrua o plano de Deus para a sua vida

Juízes 16:20 – Então ela chamou: “Sansão, os filisteus o estão atacando! Ele acordou do sono e pensou: “Sairei como antes e me livrarei”. Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado

Sansão tinha tudo para dar certo na vida, ser um homem extremamente de sucesso. Um excelente esposo, pai, amigo, pois o seu nascimento foi para cumprir o propósito de Deus. Enquanto ele crescia, Deus o abençoava; movido pelo Espírito Santo de Deus, começou a realizar feitos poderosos. Você sabia que Deus tem o plano de usar você para realizar feitos poderosos? Na sua família como filho ou como esposo, na escola ou no trabalho, enfim, na sociedade em que você vive.

Porém, Sansão quebrou princípios que eram fundamentais para que o plano de Deus continuasse na e através da vida desse homem. Primeiro, no capítulo 14, Sansão queria vida livre, fazer o que bem entendia; segundo, era um homem que ignorava os conselhos que lhe eram dados. Terceiro, no capítulo 16, gostava de correr riscos perigosos, se envolveu com uma mulher da vida; em quarto, ele andava com más companhias. O Salmista no Salmo 1 nos ensina a não andarmos na roda dos escarnecedores. Em quinto lugar, Sansão confiava em pessoas erradas, versículo 4 do capítulo 16. Em sexto lugar, ele se deixava levar pela paixão passageira; em sétimo lugar, brincava com coisas sérias; em oitavo lugar, era um homem que gostava de repetir os mesmos erros e revelar seus segredos. E por último, Sansão perdeu a intimidade com Deus. “Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado”. Querido, Deus não abre mão de você, quer estar na tua vida o tempo todo como projetou para a vida de Sansão, mas você precisa com toda a tua força, com todo o teu entendimento, preservar esse plano em você. Então, vamos aprender com Sansão e não vamos ter a mesma atitude dele, quebrando princípios que nos afastam de Deus e de Seu plano para nós. E se por acaso isso aconteceu ou está acontecendo com você, não importa quanto você tenha se enganado ou quão grave seja o seu erro: Deus através de seu filho Jesus Cristo dá a você a oportunidade de reconduzi-lo novamente à vitória completa. “Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8).

No final de sua vida, arrependido, Sansão orou ao Senhor: “Ó soberano Senhor, lembra-te de mim! Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez…” Por causa do amor desse Deus, ele está disposto a te ouvir e terminar o plano que foi projetado para você. Que Ele te abençoe sempre.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Priscila Bocchi Lopes

    4 de agosto de 2018 em 18:55

    Parabéns por esse trabalho maravilhoso que o senhor vem fazendo pastor Adelson.
    Sinto falta de ver um culto seu. Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

Para o Topo