Você já se perguntou por que algumas pessoas conseguem fazer mais do que outras com o seu dinheiro, mesmo ganhando o mesmo salário? Enquanto uma pessoa está investindo e crescendo, a outra luta para sobreviver com a mesma quantia de renda mensal.
O segredo está na administração, que a Bíblia chama de mordomia. Quando nós entendemos que tudo é Dele e que nós apenas administramos, passamos a cuidar com mais responsabilidade e excelência do que Ele nos confiou.
É inútil pedirmos que Deus multiplique qualquer coisa em nossa vida, seja recurso financeiro, seja talento, seja bênção de qualquer espécie, se não estamos administrando o que já recebemos. Deus não vai multiplicar o que você não sabe administrar. Ele não enche um vaso que possui vazamento, porque é inútil.
A parábola dos talentos, que encontramos em Mateus 25:14-30, ilustra muito bem a boa administração. O servo que multiplicou os cinco talentos que recebeu ficou até com o talento daquele servo que não soube administrar. Não podemos nos enganar pensando que o servo que recebeu apenas um talento teria agido diferente se tivesse ganhado cinco talentos também. O mais provável é que ele também teria enterrado os cinco talentos.
O céu libera apenas aquilo que os teus hábitos conseguem sustentar, portanto, se você tem uma casa toda suja e bagunçada, mas afirma que no dia em que tiver uma casa grande ela vai estar sempre limpa e organizada, está se enganando. Em Lucas 16:10 Jesus diz que quem é fiel no pouco também é fiel no muito. Ser fiel no pouco nos prepara para receber responsabilidades maiores, bênçãos maiores, recursos maiores.
Você está em condições de pedir mais a Deus? Como você tem cuidado daquilo que um dia já foi motivo de oração para você? As pessoas que o Senhor te deu pra amar estão sendo bem cuidadas? Os recursos financeiros estão sendo usados com sabedoria, ou há gastos supérfluos? Teus talentos têm sido usados para o reino com excelência?
Nós temos um Deus de provisão, mas a abundância nunca será resposta de oração. A abundância é o resultado da nossa disciplina. Quando Ele perceber que não temos vazamentos, que estamos sendo bons mordomos do que Ele nos confiou, Ele saberá que estamos prontas, não apenas para receber, mas para transbordar em todas as áreas de nossa vida.