Conectado com

Letra de Mulher

Lambendo os dedos

Sou a mais velha de cinco irmãos e já experimentei épocas de privação, não do que era essencial, mas dos supérfluos. O slogan da Elma Chips, “É impossível comer um só”, lá em casa era “É impossível comer mais do que dois”, afinal, não sobra muito quando se divide um pacotinho de vento com alguns salgadinhos entre cinco crianças.

Iogurte era uma das coisas que nos deixavam mais alvoroçados. Uma bandeja de seis potinhos dava para todos nós, pois o pai e a mãe “não gostavam”, mas dividiam o último potinho só “pra não dar briga”.

Nós comíamos com avidez e, em cinco minutos, não tinha mais iogurte. Bom, pelo menos cinco potes estavam vazios. A Andreia, minha segunda irmã mais nova, tinha muito prazer em guardar o iogurte dela para tomar depois que todos já tinham tomado. Todos os irmãos têm lembrança vívida da cena. Ela passava entre nós caminhando lentamente, colocava o dedo indicador dentro do potinho para lambuzar com iogurte e lambia o dedo olhando para nós. Demorava mais para tomar o iogurte do que uma vovó para comer um ariticum sem dentadura. Você já viu a Turma do Chaves, quando o Quico chega com um pirulito gigante? Então você consegue imaginar a cena.

A inveja que ela provocava não era nada cristã, mas ela era a única que realmente “saboreava” o iogurte. Os outros mal sentiam o gosto.

É neste “saborear” que eu penso quando eu leio o Salmo 34:8: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom”. Em Romanos 12:2, Paulo diz: “… para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

Alguns cristãos esperam por grandes eventos ou por grandes pregadores, para então se “empanturrar” de Deus, pensando que estarão nutridos para sempre. Esquecem, no entanto, de saborear o Senhor nos dias comuns, em meio à rotina do dia a dia. Normalmente, são estes cristãos que não conseguem achar que a vontade Dele é tão boa, agradável e perfeita.

O apóstolo Paulo começa o versículo 2 dizendo: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Este é o segredo para conseguirmos “sentir o sabor”. Nossa vida deve estar dentro da vontade do Senhor. Temos que ser “transformadas”. Um bolo quadrado não foi assado em uma forma redonda. Ele adquire o formato que o envolve. Se estivermos envolvidas com a Palavra de Deus, não nos conformando com os padrões deste mundo, mas sempre nos moldando aos padrões eternos, poderemos perceber que a vontade Dele é perfeita e que Ele é bom.

Podemos até sentir uns “apertões” e o calor do fogo, mas o resultado final compensa e é saboroso, porque percebemos que não se trata de como Deus nos prova, mas de como nós temos prova de que Ele sempre estará ali, enquanto confiarmos a Ele os nossos desígnios, planos, e descansarmos Nele, lambendo os dedos em Sua presença.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Você é tijolo ou reboco?

    Por

    Com a pandemia, acabamos fazendo em casa coisas que antes pagávamos ou terceirizávamos, como comida, esportes...

  • Letra de Mulher

    Floresça no lugar onde Deus te colocou

    Por

    Finalmente, minha estação favorita do ano chegou. É primavera!!! Gosto de todas as estações. Cada uma...

  • Letra de Mulher

    Quem é você na fila do pão?

    Por

    Jó ficou conhecido como um homem extremamente paciente, tanto que quando queremos exaltar a paciência de...

  • Letra de Mulher

    Quem vive de passado é museu

    Por

    Muitas pessoas não conseguem se desvencilhar do passado. Revivem, rebuscam, sofrem e se apoiam nele para...

  • Letra de Mulher

    E a louça, já lavou?

    Por

    Você já deu uma segunda chance a alguém que te decepcionou, ou você é daquelas que...

Para o Topo