Conectado com

E a louça, já lavou?

Letra de Mulher

E a louça, já lavou?

Você já deu uma segunda chance a alguém que te decepcionou, ou você é daquelas que acha que segundas chances são boas só no videogame – vacilou com você: “Game Over”?

A verdade é que todas nós já demos e ainda damos segundas chances. Todas as pessoas, sem distinção, já nos decepcionaram em algum momento. Algumas com coisas tão insignificantes que a segunda chance foi bem mais tranquila de oferecer. Outras nos decepcionaram a um nível mais profundo, exigindo tempo para que pudéssemos curtir a mágoa, remoer, trabalhar essa mágoa e depois perdoar. Jesus deixou claro, respondendo a Pedro, que devemos dar, não uma segunda chance, mas “setenta vezes sete” chances a quem pecou contra nós (Mt. 18:21-22).

Mas talvez o teu problema não seja perdoar as outras pessoas, mas perdoar a si mesma. Já conheci muita gente que não se achava digna o suficiente para merecer o perdão de Deus. Mas as segundas chances de Deus não são baseadas na justiça; elas são baseadas na misericórdia e na graça. Lamentações 3:22 diz que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”. Se o Senhor agisse apenas com justiça, já teríamos sido consumidos, queimados, destruídos. O fato de estarmos vivos é pura misericórdia, graça sem medida. Se não fosse essa misericórdia, jamais poderíamos usufruir da Salvação em Jesus.

Lá em casa nós sempre brincamos que a nossa pia de lavar louça tem um problema de “Tchanam”. Quando terminamos de lavar a louça e a pia está limpinha, “TCHANAAAMMM!” Aparece um copo, uma colher, uma xícara, provavelmente vindos de Nárnia ou de algum buraco negro do universo. Nessas horas, eu penso como a misericórdia do Senhor é igualzinho à pilha de louça suja. Ela também é infinita e se renova a cada manhã.

Tente fazer um exercício na próxima vez que lavar a louça. Enquanto estiver lavando, pense em como são infinitas as misericórdias do Senhor. Talvez você já tenha lavado aquela concha inúmeras vezes e sempre a encontra novamente na pia. Não há detergente no mundo que a proteja de se sujar novamente. Mesmo assim, você não a joga fora, num ímpeto de raiva e justiça, alegando que não adianta lavar porque ela sempre vai sujar novamente.

Assim é Deus conosco. Ele está disposto a limpar, lavar e purificar, quantas vezes seja necessário. Por isso, quando você estiver remoendo algo que te fizeram, ou com dificuldades de se perdoar e aceitar a graça de Jesus, vá lavar uma louça e converse com o “Deus das segundas chances”.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

Para o Topo