Conectado com

E a louça, já lavou?

Letra de Mulher

E a louça, já lavou?

Você já deu uma segunda chance a alguém que te decepcionou, ou você é daquelas que acha que segundas chances são boas só no videogame – vacilou com você: “Game Over”?

A verdade é que todas nós já demos e ainda damos segundas chances. Todas as pessoas, sem distinção, já nos decepcionaram em algum momento. Algumas com coisas tão insignificantes que a segunda chance foi bem mais tranquila de oferecer. Outras nos decepcionaram a um nível mais profundo, exigindo tempo para que pudéssemos curtir a mágoa, remoer, trabalhar essa mágoa e depois perdoar. Jesus deixou claro, respondendo a Pedro, que devemos dar, não uma segunda chance, mas “setenta vezes sete” chances a quem pecou contra nós (Mt. 18:21-22).

Mas talvez o teu problema não seja perdoar as outras pessoas, mas perdoar a si mesma. Já conheci muita gente que não se achava digna o suficiente para merecer o perdão de Deus. Mas as segundas chances de Deus não são baseadas na justiça; elas são baseadas na misericórdia e na graça. Lamentações 3:22 diz que “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”. Se o Senhor agisse apenas com justiça, já teríamos sido consumidos, queimados, destruídos. O fato de estarmos vivos é pura misericórdia, graça sem medida. Se não fosse essa misericórdia, jamais poderíamos usufruir da Salvação em Jesus.

Lá em casa nós sempre brincamos que a nossa pia de lavar louça tem um problema de “Tchanam”. Quando terminamos de lavar a louça e a pia está limpinha, “TCHANAAAMMM!” Aparece um copo, uma colher, uma xícara, provavelmente vindos de Nárnia ou de algum buraco negro do universo. Nessas horas, eu penso como a misericórdia do Senhor é igualzinho à pilha de louça suja. Ela também é infinita e se renova a cada manhã.

Tente fazer um exercício na próxima vez que lavar a louça. Enquanto estiver lavando, pense em como são infinitas as misericórdias do Senhor. Talvez você já tenha lavado aquela concha inúmeras vezes e sempre a encontra novamente na pia. Não há detergente no mundo que a proteja de se sujar novamente. Mesmo assim, você não a joga fora, num ímpeto de raiva e justiça, alegando que não adianta lavar porque ela sempre vai sujar novamente.

Assim é Deus conosco. Ele está disposto a limpar, lavar e purificar, quantas vezes seja necessário. Por isso, quando você estiver remoendo algo que te fizeram, ou com dificuldades de se perdoar e aceitar a graça de Jesus, vá lavar uma louça e converse com o “Deus das segundas chances”.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

  • Letra de Mulher

    Quem vê cara não vê coração

    Por

    Você entende de culinária? Sabe como garantir que um bolo no forno já está assado? Você...

  • Letra de Mulher

    Não posso viver sem mim

    Por

    Houve uma época em minha vida em que não gostava de ficar sozinha. Eu estava em...

  • Letra de Mulher

    Cada qual com seu caos

    Por

    Na semana passada, entrei em contato com a editora desta revista e avisei que o meu...

  • Letra de Mulher

    Paguei mico na igreja

    Por

    Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!! Eu deveria...

Artigos Populares

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Turminha da Paz

A pesca maravilhosa!

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Incentive seu filho

Para o Topo