Conectado com

Paguei mico na igreja

Letra de Mulher

Paguei mico na igreja

Ontem paguei um mico. Na verdade, estava mais pra um gorila. Um King Kong!!!

Eu deveria tentar abafar o caso e nem contar para mais ninguém (não chega quem viu ao vivo?), mas tudo o que nos acontece, mesmo as coisas ruins, podem servir para alguma coisa boa. Um dia, talvez, eu descubra o porquê.

Eu caí um tombo. Não foi um tombo qualquer e não foi em um lugar qualquer. Foi dentro da igreja. Mais precisamente, no altar. Não foi em um momento qualquer. Foi durante o culto, bem quando a igreja estava em pé, pra iniciarmos o momento de louvor, ou seja, todos tiveram uma visão muito privilegiada deste meu momento memorável. E, o que foi visto não pode ser “desvisto”. Até agora eu não sei se eu passo a vergonha no débito ou no crédito.

Uma amiga, tentando me consolar, disse aquela frase célebre:

– Acontece…

Perguntei se ela já tinha visto alguém cair no altar durante um culto e ela disse que não. Então, não. Isso não acontece. Pelo menos, não com frequência.

Mas posso afirmar uma coisa pra você. De forma nenhuma eu posso dizer que o acidente ocorreu porque eu estava no lugar errado, na hora errada. O tombo aconteceu, vai ser uma lembrança eterna (talvez não só para mim), mas eu estava no lugar certo. Estava no altar, servindo ao Deus da minha vida! Tenho vergonha do tombo que levei, mas não tenho vergonha de estar de pé no altar do Senhor.

Você tem vergonha? Já houve algum momento da sua vida que você sentiu que deveria dar um testemunho no altar, mas teve vergonha? Você sabe cantar, mas não entra no coro por timidez? Já sentiu o chamado para dar Culto Infantil, mas não tem coragem para falar em público?

Vou focar em alguns pontos, para te entusiasmar a se libertar da vergonha e seguir o teu chamado.

Deus nos aceita – Deus nos ama e nos aceita, com todas as nossas peculiaridades; Ele está sempre pronto a nos perdoar e restaurar com mansidão e carinho. Em Deus, encontramos libertação da vergonha. Leia Salmo 103:11 a 13.

A opinião de Deus é mais importante – Ninguém é mais importante nem mais inteligente que Deus; se Ele nos ama e aceita, não precisamos ter medo da opinião de outras pessoas, imperfeitas como nós (Atos 5:29).

Deus é nossa força – É perfeitamente normal sentir medo e vergonha; mas Deus nos dá coragem para enfrentar esses sentimentos; Deus também cura nossos sentimentos feridos. Confira o texto de II Timóteo 1:7.

Deus é fiel – Ele não abandona quem O ama e O coloca acima de tudo; Ele ajuda a alcançar a vitória, mesmo quando muitos tentam nos derrubar. Veja a promessa, em Isaías 61:7.

Pense no que Cristo suportou por você – No pensamento judeu, a morte na cruz era a mais humilhante de todas. Jesus ficou pendurado na cruz, seminu, numa demonstração pública de humilhação e vergonha, pelo seu bem e pelo meu. Como nós podemos ficar envergonhadas Dele? “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na sua glória, na glória de seu Pai e dos santos anjos.” Lucas 9:26.

Pensar no sacrifício de Jesus e no sacrifício que tantos outros cristãos já passaram, pode nos dar a solução para superar a pequena quantidade de constrangimento que nós somos requisitados a aguentar.

Pensar no meu tombo também pode ajudar.

E aí? Você ainda tem vergonha?

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

Para o Topo