Conectado com

Macia por dentro e crocante por fora

Letra de Mulher

Macia por dentro e crocante por fora

Continuando no contexto do artigo anterior, em que abordei a “Síndrome do Vitimismo” e apontei o pensamento positivo como “terapia” para o problema, resolvi indicar outro recurso interessante para que você possa ser cada dia mais parecida com Jesus.

Jesus foi inabalável. Ele lidava diariamente com pessoas que queriam lhe prejudicar, era alvo de críticas, viajava a pé por longas distâncias, enfrentava a poeira e o desconforto ([…] o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça – Mt. 8:20), era seguido por doentes e endemoninhados, e ainda tinha 12 homens incultos ao seu encalço, que poderiam, facilmente, tirar a paciência de qualquer um.

No entanto, Jesus era “casca grossa”. Não quero dizer que ele era grosseiro, mas que tinha uma “cascagrossisse” no sentido de não se deixar abalar pelas coisas externas.

Percebo que as pessoas estão sensíveis demais. Qualquer dor incapacita. Qualquer comentário ofende. A menor divergência afasta. Mas, não sem antes uma cena elaborada e dramática, mais conhecida hoje em dia como “mi-mi-mi”.

Uma mulher fraca e sensível demais não consegue ficar na vontade de Deus, não consegue segui-lo. E a Palavra de Deus está repleta de versículos de ânimo e encorajamento: sê forte e corajoso! Quantas vezes teus olhos já passaram por passagens bíblicas assim?

Mas como é que Jesus fazia para ser “casca grossa”, mesmo tendo se tornado um ser humano, como eu e você?

Buscando a Fortaleza, que é o próprio Deus. “Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava.” Lc 5:16.

Você já ouviu uma música que diz: “…quando a alma está abatida, busco sempre Aquela rocha, que é mais forte que eu”? Era o que Jesus fazia. Se retirava e orava. Recompunha as forças e voltava, para enfrentar a próxima batalha. Era em Deus que Ele buscava superação e voltava mais resiliente do que antes.

Querida leitora, o amor de Deus você já conhece. Se já permitiu que Ele invadisse o seu ser, o seu coração já é terno. Você é cheia de amor pelas pessoas e pela obra de Deus. Esse amor corre pelas tuas veias e te torna agradável e amável com as pessoas. Nunca deixe essa ternura diminuir.

Mas, quando algo quiser te ferir, te machucar, busque Aquela rocha, que é mais forte que você, revista-se desta força e volte como toda mulher cristã deve ser: macia por dentro e crocante por fora.

 

 

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Você é uma “mulher goteira”?

    Por

    Plim, plim, plim, plim, plim… Uma tortura, ninguém merece goteiras! Este barulho é capaz de enlouquecer...

  • Letra de Mulher

    Continue a nadar, continue a nadar

    Por

      – Hoje eu não deveria ter levantado da cama. Desde o primeiro passo (aquele em...

  • Letra de Mulher

    Falta muito, Pai?

    Por

    Esses dias, uma amiga comentava sobre todas as mudanças que foram causadas pela pandemia que estamos...

  • Letra de Mulher

    Já pro cantinho do pensamento!

    Por

    Começou como um rumor baixinho, já que tratava-se de um problema no outro lado do mundo....

  • Letra de Mulher

    Lambendo os dedos

    Por

    Sou a mais velha de cinco irmãos e já experimentei épocas de privação, não do que...

Para o Topo