Conectado com

Rasgando a Bíblia

No pain, no gain

Viver uma vida de dor sem promessa de sucesso terreno não é para qualquer um.

Nos Estados Unidos, existe um ditado muito popular: “No pain, no gain” (sem dor, sem ganho). É uma expressão muito usada, sendo, inclusive o título de várias músicas, peças teatrais, e até estilo de vida. Existe uma canção com este título onde a letra desafia todos que se sentem derrotados a lutarem e virarem o jogo com muito esforço e dor, a fim de ganhar vida. Em outras palavras, é uma expressão usada como lema que afirma que sem trabalho e sem dedicação, não é possível alcançar vitórias.

Viver uma vida de dor sem promessa de sucesso terreno não é para qualquer um; a Bíblia em si é um livro repleto de histórias onde personagens vivem sua vida agonizando por algo eterno onde pessoas sem conhecerem verdadeiramente a Jesus são impactadas por esta fé genuína. Tais histórias encantam pessoas, convidam ao sofrimento e reflexão, mas em sã consciência nem sempre é replicada pelo leitor ou ouvinte, e se o desafio for aceito por quanto tempo persistido? Nem tudo que é lindo de ser lido é prazeroso de ser praticado.

Paulo entendeu que sem dor não há ganho, sem esforço, sem dedicação, sem renúncia, não há conquistas. No Reino de Deus, muitas vezes, para se obter ganho, terá que se ter dor, “perdas”, dor de não fazer do seu jeito, dor de abrir mão da sua própria vontade, dor de renunciar aos seus próprios prazeres e sonhos em prol de viver e sonhar os planos de Deus que são infinitamente melhores e maiores que os nossos!

Deus não nos trata como marionetes ou robôs, em quem insere um programa e tudo funciona. Jamais! Somos imagem e semelhança do nosso Criador, capazes de escolher, refletir, sentir e lutar. Podemos enfrentar o abatimento e a desesperança, ao invés de aceitar passivamente o lugar de vítimas. Podemos escolher novas atitudes, ainda que acostumados as velhas. Nossas atitudes têm muito valor e poder. Crer é também ter a coragem necessária para lidar com a vida e honrar a Deus com nossas escolhas.

Sua dor de hoje pode ser uma parte importante de sua alegria amanhã. Corra e abrigue-se na comunhão com Deus. Creia em Seu amor e descanse em Suas promessas. Para andar com Deus também é preciso esforço. Não se acovarde diante do preço. Ele já foi pago por Cristo! Apenas faça da sua vida um retrato de toda a dor sofrida pela humanidade, pois Ele convidou que cada um tomasse a sua cruz e o seguisse.

Convido você a focar no que está escrito em Josué 1:9 na qual é retratada em várias músicas: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

***Rasgando a Bíblia foi o nome escolhido para ser o título desta coluna, pois sabemos que tanto eu como você, caro leitor, rasgamos ela todos os dias com nossas atitudes, palavras e pensamentos.

Rasgando a Bíblia
Jean Michell Lange

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Rasgando a Bíblia

Para o Topo