Conectado com

O exemplo que arrasta

Editorial

O exemplo que arrasta

Quando eu era criança, lembro de muitas vezes ver meu pai escrevendo atas. Ele participava de diretorias de cooperativas e à noite, em casa, fazia o seu trabalho de deixar as atas prontas, sempre com muito capricho e atenção. Eu amava ver ele escrever, mesmo não sabendo ler ainda. Mas, eu queria saber também… então, de tanto “incomodar” a minha mãe, ela me ensinou a ler (acho que eu tinha uns 5 ou 6 anos de idade). E então, eu fiquei realizada e não parei mais! Tanto que cursei Jornalismo. E escrevo muito até hoje!

“A palavra convence, mas o exemplo arrasta” é um ditado popular, muito real por sinal! Não adianta ensinar o seu filho a fazer algo, se você faz o contrário.

A Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer, não se desviará dele”. Provérbios 22:6. Mas, como você vai levar o seu filho a conhecer a Palavra de Deus, por exemplo, se você mesmo não a conhece? Como vai dizer a ele para ler a Bíblia, se você nem abre ela?

Que neste mês em que comemoramos o Dia das Crianças, possamos ser exemplos para elas. Que assim como eu adquiri um hábito muito bom de ler e escrever vendo os meus pais fazendo e me ensinando isso, possamos também sermos exemplos de pessoas do bem, que creem em Jesus e vivem uma vida de fé.

Ótima leitura… Deus abençoe! E lembre-se sempre: o exemplo (bom ou não) arrasta! E leva para muito longe!

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

Artigos Populares

Letra de Mulher

#amigaspelafé

Turminha da Paz

Um amigo especial

Papo de Homem

Quando me tornei homem?

Para o Topo