Conectado com

O grande cuidado de Deus com seu povo

Deus de Detalhes

O grande cuidado de Deus com seu povo

O povo de Deus, chamado povo hebreu, havia se tornado escravo dos egípcios. Foi então que surgiu Moisés, chamado por Deus por meio de uma sarça ardente. Moisés deveria conduzir o povo até a Terra Prometida, mas para isso, teria que convencer Faraó pra que deixasse o povo ir. Mas é claro que ele não permitiu.

Então Deus envia as 10 pragas: 1) Água em sangue. 2) Rãs. 3) Piolhos. 4) Moscas. 5) Peste sobre os animais. 6) Feridas sobre os egípcios. 7) Chuva de pedras.

8) Gafanhotos. 9) Escuridão total. 10) Morte de todos os primogênitos.

Um dos objetivos das 10 pragas era revelar a grandeza, o poder e a soberania do Senhor como único e verdadeiro Deus em contraste com os deuses falsos dos egípcios, que eram muitos.

Por causa da última praga, a morte dos primogênitos que não tinham a marca de sangue em suas casas, também fica bem claro sobre a Salvação que há no sangue de Jesus.

E fazendo meu devocional recentemente, algo muito lindo saltou aos meus olhos. Na quarta praga, surge uma novidade: agora as pragas não atingiriam mais a todos, somente os egípcios. O povo hebreu, os escravos, não sofreriam mais com as pragas. Deus faria distinção entre os egípcios e os adoradores do Deus verdadeiro. Enquanto as casas dos egípcios eram infestadas com as pragas, os hebreus, que viviam na terra de Gósen, não eram atingidos.

Isso só valida os versículos que conhecemos:

Salmo 91:11 – “Porque aos seus anjos dará ordem ao teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos”.

Salmo 4:8 – “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu Senhor, me fazes habitar em segurança”.

Salmo 23 – “O Senhor é meu pastor e nada faltará… ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte… Tu estás comigo”.

Podemos confiar que essas promessas são pra nós também, porque a Bíblia afirma em Hebreus 13:8 – “Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente”. Ele não muda.

Então sim… Deus olha de forma diferente pra quem é povo Dele.

1 Pedro 2:9-10 – “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas Daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam”.

Então querido(a), acalme seu coração, você é povo de Deus, filho amado, escolhido de Deus, Ele jamais te deixará.

É hora de nós, cristãos, sermos o que Jesus nos chamou para ser:

Luz do mundo – Mateus 5:16 – “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.

Transmitir paz – Mateus 5:9 – “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

Através de como você vive, do que você fala e escreve, seja luz e transmita a paz de Deus.

Deus de Detalhes
Vanusa Schulz Ceruti

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Deus de Detalhes

  • Deus de Detalhes

    Suas escolhas

    Por

    Em uma cidade por aí… Começou a chover, e os meios de comunicação avisavam que uma...

  • Deus de Detalhes

    Não desista!!

    Por

    Quando éramos crianças, começamos a ir à escola, fizemos uns desenhos, rabiscos na verdade, aí levamos...

  • Deus de Detalhes

    Ser luz

    Por

    Em João 8:12 Jesus declara: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará...

  • Deus de Detalhes

    Viver sem arrependimentos

    Por

    A dor de uma amiga está me consumindo neste momento. Recentemente, ela passou aqui em casa,...

  • Deus de Detalhes

    Experiências boas e MUITO boas

    Por

    Li certa vez que não existem experiências boas e ruins, mas sim boas e muito boas....

Para o Topo