Conectado com

O Maior Presente…

Recarga

O Maior Presente…

“Mas o anjo lhes disse: ‘Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor’”.  Lc 2:10-11

 

Estamos inseridos em uma sociedade que parece ser movida pelo consumo, pelo ter e pelo poder. Uma perspectiva realista do Natal hoje é a de pessoas correndo de um lado para o outro tentando comprar presentes para todos, tendo gasto durante o ano, grande parte do tempo de que dispõem tentando ganhar dinheiro, e outra parte gastando este dinheiro.

Mas, olhando para a Bíblia, percebemos claramente que quando celebramos o que o Natal representa, estamos celebrando o maior presente já entregue a alguém:

“O povo que andava em trevas viu grande luz. A luz brilhou sobre os que viviam nas regiões das sombras da morte… porque nos foi dado um menino, um menino nos nasceu…” Is 9:1,5.

Deus mesmo se deu a nós! Jesus veio a esta terra como homem para vencer o pecado e a morte eterna no lugar da humanidade, para que possamos não mais ser apenas criaturas de Deus, mas sim filhos! Membros de sua família!

Lembro-me que na infância, quando ganhava algum presente, era uma festa; brincava horas e horas, contava para todo mundo, chamava os amigos para brincar junto, e essa alegria toda durava uns… dois dias?!

Muitas vezes, infelizmente, é isso que é feito com o presente que Jesus veio trazer. Na época dos pinheirinhos ou dos ovos de páscoa, todos se animam com a ideia e prestam atenção em “Deus presente”. Mas, passada a euforia dos feriados, muitas vezes o maior presente que existiu ou vai existir, acaba sendo deixado de lado, assim como um brinquedo esquecido.

O convite do Senhor a nós é para um relacionamento! Relacionamento este que vá além dos feriados, além das celebrações de domingo, além de simplesmente lembrar Dele quando as coisas complicam para o nosso lado!

Jesus se entregou como um presente para mim e para você! Façamos bom uso deste grande presente, nos entregando totalmente ao Senhor, dispostos a abrir mão da nossa maneira de viver, e passando a viver a vida que Ele tem para nós.

Que o Natal deste ano possa ser para mim e para você, a celebração de um relacionamento profundo com Deus, que se reflita também nos nossos relacionamentos cotidianos.

Com a alegria de ter recebido o Maior Presente que poderia, desejo a todos, um verdadeiro FELIZ NATAL!

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Ansiedade ou Paz?

    Por

    “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação...

  • Recarga

    A força do perdão

    Por

    “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como...

  • Recarga

    A presença de Deus

    Por

    “Nu saí do ventre de minha mãe e nu partirei. O SENHOR deu e o SENHOR tirou; que...

  • Recarga

    A batalha pela mente

    Por

    “O que causa brigas e brigas entre vocês? Eles não vêm de seus desejos que lutam dentro...

  • Recarga

    Parecidos com Jesus

    Por

    “Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu...

Para o Topo