Conectado com

Mantenha o tanque cheio de fé

Recarga

Mantenha o tanque cheio de fé

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.”  Hebreus 11:6

 

Muitas são as promessas de Deus para quem Dele se aproxima em fé: perdão dos pecados, uma vida eterna ao lado Dele, uma capacidade de viver uma vida abundante aqui nesta terra, o que significa andar acima dos problemas, dificuldades, dores, pessoas, preocupações e ter o suficiente para cumprir os propósitos de Deus.

Através de Jesus, todas estas promessas já podem ser alcançadas, tudo já está consumado, a parte de Deus está feita, Ele já enviou Jesus a esta terra para que todos os que crerem e obedecerem possam ser salvos e tomar posse destas bênçãos.

Mas se a parte de Deus está feita falta o que? Falta a nossa parte! Que é obedecer e tomar posse pela fé de todas estas promessas de Deus pra nós.  Deus dá mas o homem deve conquistar, Deus ensina o caminho, mas o homem deve percorrê-lo.

Para percorrermos este caminho de conquistas, a fé é o combustível indispensável. Assim como um carro não anda sem combustível, espiritualmente não podemos sair do lugar sem a fé. Um carro é feito para se locomover, mas ele pode ter motor, pneus e até motorista, mas se faltar combustível, não vai cumprir o seu propósito. Assim também o ser humano não pode cumprir seu propósito sem o combustível da fé.  Sem ela, não iremos muito longe, pois é o nosso alimento, o que nos dá forças pra continuar. Sem fé seremos obrigados a estacionar, a ficar parados nos acostamentos da vida, à margem de tudo e acabaremos não conquistando as promessas de Deus para as nossas vidas.

Mas como consigo manter o tanque cheio de fé? A Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir, e este ouvir pela Palavra de Deus. O posto de combustível está a sua disposição. Você cresce em fé quando se conecta com Deus através da oração, do seu jeito e com as suas palavras. Você também cresce quando se conecta à família de Deus, congregando em uma igreja que te auxilie e te dê ferramentas para que você cresça espiritualmente. Mas talvez a grande fonte de combustível, seja a sua vida com Deus, quando você se expõe a Sua Palavra e deixa ela fazer diferença em sua vida.

A Bíblia diz que a “fé sem obras é morta”, quer dizer, não basta apenas eu dizer que creio, preciso demonstrar essa fé em minhas atitudes diárias. Continuar buscando a Deus, tanto na hora da dificuldade quanto quando está tudo em paz. É preciso ter fé de que pode crescer espiritualmente e ter a atitude de tirar um tempo a sós com Deus para desenvolver esse crescimento, crer que pode ser usado por Deus e falar Dele para as pessoas, crer que os filhos vão ter sucesso e investir tempo neles para que isso aconteça, crer que o casamento pode melhorar e dedicar-se a fazer a sua parte.

Todo aquele que deseja ter uma vida de sucesso deve viver sempre na dimensão da fé, pois através dela nossa relação com Deus se fortalece e nos faz aptos pra conquistar todas as bênçãos prometidas por Deus a nós.

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo