Conectado com

O poder das palavras de um homem

Papo de Homem

O poder das palavras de um homem

“Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto”. Provérbios 18:20-21

Nossas palavras têm muito poder. Por Sua palavra, Deus criou tudo que existe e suas palavras sempre se cumprem. A Palavra de Deus é viva e cheia de poder. Jesus é a Palavra de Deus.

Nossas palavras afetam nossas vidas e têm poder até sobre a vida e a morte! A boca fala do que está cheio o coração. Com nossas palavras, podemos nos condenar ou confessar Jesus como nosso Salvador. Por isso, precisamos aprender a ter muito cuidado com nossas palavras.

Para você mudar as suas palavras, você deve mudar seus pensamentos. Para mudar seus pensamentos, você deve ter a mente de Cristo e isso só é possível pela Palavra de Deus. Se você não ler e meditar na Palavra todos os dias, esse processo de transformação será falho e as suas palavras não mudarão.

Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.

Colossenses 3:8 – “Mas, agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca”.

Tire palavras más da sua boca. Se a esposa chamar o marido de burro, idiota, imbecil, então não reclame quando estiver levando coices em casa. Se os pais chamarem o filho de lerdo e palerma, não esperem que ele faça as coisas rapidamente. As palavras que você diz são sementes na vida da pessoa que a recebe. Se você semear más palavras, então os frutos serão maus resultados.

Deus nos chama para serem homens abençoadores, homens que tenham a sabedoria para edificar o cônjuge, os filhos, o trabalho… com palavras de bênção.

Preste atenção nos programas de televisão que tratam de restauração de famílias e educação de crianças. Uma das primeiras tarefas da pessoa que está orientando a família é: tirem as discussões e gritarias, coloquem os elogios. Quase instantaneamente há uma mudança positiva na família. Deus te abençoe e não se esqueça: Deus te dá a oportunidade para ser um instrumento poderoso nas mãos Dele. Ore anulando toda palavra negativa que você recebeu na vida e empreste a sua língua para Deus e você estará edificando o presente e o futuro de quem convive com você no dia a dia.

 

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Você é importante

    Por

    “Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos...

  • Papo de Homem

    Eu sou macho

    Por

    Você já ouviu a frase: homem que se cuida de mais é de se desconfiar? É...

  • Papo de Homem

    Onde estão os homens de honra que honram?

    Por

     “Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem!” 1Rs 2:2 A...

  • Papo de Homem

    Quem nunca foi e ainda quer ser?

    Por

    As crianças têm um papel bastante significativo na Bíblia. Elas aparecem muitas vezes como o exemplo...

  • Papo de Homem

    Pai continua sendo pai

    Por

    Independente das circunstâncias, ele continua sendo pai. Cresci sem pai, um privilégio que não tive como...

Para o Topo