Conectado com

O presente para ela custou caro

Momento A2

O presente para ela custou caro

Estava se aproximando uma daquelas datas especiais. Minha esposa sinalizou de forma “discreta”, que ela gostaria de ganhar um perfume.

Fui até uma loja e gastei alguns minutos procurando a melhor fragrância. Existiam vários de diversos valores. E agora, quanto vou “investir”? As contas daquele mês não estavam favoráveis. Ela até entenderia, caso não recebesse presente naquela data.

A vendedora borrifava os perfumes em pequenos pedaços de papéis e deixava-os em minhas mãos. As fragrâncias se misturavam e minha paciência aproximava-se do fim. Então, um deles se destacou. O cheiro combinava com ela, era suave e profundo.

“Gostei deste, quanto custa?” Perguntei. Como muitas vezes, a resposta foi: “Este não é um dos mais baratos, ele é especial”. Então começou o dilema entre o marido administrador e o marido apaixonado. Nem sempre faço assim, mas naquele dia eu decidi com o coração. Comprei o melhor e mais agradável perfume.

O presente custou caro, mas posso compartilhar o resultado? Todos os dias, eu sinto o agradável perfume da minha esposa. Ela me abraça antes de eu sair e a sua fragrância me acompanha para o trabalho.

Se eu tivesse optado pela opção barata? Eu teria que suportar aquele cheiro econômico até que finalmente terminasse toda aquela má escolha.

No casamento é assim, sentimos o cheiro do perfume que damos ao cônjuge. Quando nossas atitudes são nobres, pode ter certeza que a resposta será no mesmo nível. Quando lançamos palavras de baixo escalão, com ofensas e agressões, é provável que sejamos respondidos da mesma forma.

O perfume é apenas uma metáfora que encontrei nesta história. Presenteie palavras e atitudes valiosas e logo sentirá o “cheiro” do investimento que fez.

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

  • Momento A2

    Filhos são gastos e ladrões do tempo

    Por

    Um jovem, pai de uma menina de seis anos, conversava comigo na calçada da rua. Perguntei...

  • Momento A2

    O beijo terceirizado

    Por

    O casal costumava brigar todos os dias. Sozinhos ou diante das pessoas, o costume era discutir...

  • Momento A2

    Autoridade dentro de casa

    Por

    É nítido o enfraquecimento das autoridades nos dias atuais. Há poucos anos, os pais apenas olhavam...

  • Momento A2

    Casamento desorganizado

    Por

    Temos uma filha de quatro anos que tem uma habilidade incrível. Eu vou te contar já,...

  • Momento A2

    Celular na mesa!

    Por

    Confiança é a base de todo relacionamento. A tecnologia veio para mudar as nossas vidas de...

Para o Topo