Conectado com

Pai continua sendo pai

Papo de Homem

Pai continua sendo pai

Independente das circunstâncias, ele continua sendo pai. Cresci sem pai, um privilégio que não tive como muitos; tenho uma mãe que foi mãe e pai ao mesmo tempo, devo muito a ela e sou grato a Deus pela vida dela. Ao longo da vida, sempre aprendi através da Bíblia, a sempre honrar os dois: pai e mãe, afinal minha mãe não me concebeu sozinha. “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”. Êxodo 20:12. “Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá”. Mateus 15:4.  “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”. Efésios 6:2,3.

Hoje, estou com 49 anos; com 47, conheci meu pai e tive a alegria de expressar para ele o que a Bíblia e a vida me ensinaram: o resultado foi maravilho, pois fui bem recebido, respeitado e honrado pelo meu próprio pai, o qual não conhecia. Obedecer a Deus e Sua Palavra traz resultados benéficos para a vida de um homem, então tome ou prossiga com essas atitudes:

1 – Dê valor ao seu pai e você faz isso quando é grato a Deus por ele e leva em conta a sua orientação, porque o pai que é pai se preocupa com os filhos.

2 – Aceite a autoridade dele, ainda mais você que é jovem. O pai sempre tem e terá algo para nos ensinar. E se ele te ensinou algo ruim, tome isso como exemplo e não faça o mesmo, continue respeitando e honrando seu pai.

3 – Tenha respeito por ele, isso muitas vezes tem a ver como você age e como você fala com seu pai. Não podemos usar da liberdade que temos hoje para a libertinagem e fazer desmerecer aqueles que merecem nosso respeito.

4 – E por último, cuide bem de seu pai, ele pode precisar de ajuda ou estar precisando; a melhor forma de horar e demonstrar amor e respeito é dando o seu melhor por ele.

Neste mês tão especial em que celebramos a grandeza de todos os pais, busque de uma ou de outra forma, honrar seu pai, seja o exemplo hoje para que no presente e no futuro, você seja lembrado como um exemplo de filho. Pai sempre será pai, presente ou ausente.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    Você pode mudar a história de alguém

    Por

    Hebreus 12:1 – “Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas,...

  • Papo de Homem

    Gratidão

    Por

    A gratidão é um sentimento que devemos cultivar dentro de nós a todo instante. Ela surge...

  • Papo de Homem

    O cuidado continua, nunca acabou

    Por

    1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de...

  • Papo de Homem

    Ame de fato e de verdade

    Por

    Romanos 12:9: “O amor não seja fingido” A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”....

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

Para o Topo