Conectado com

Pedale com seus filhos (as)

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Pedale com seus filhos (as)

Além de compartilhar os inúmeros benefícios que a bike pode trazer para o corpo e para a mente, quem aproveita o tempo livre para andar de bicicleta ao lado de seus filhos, também pode contar com toda a segurança, apoio e carinho. Pais e filhos que andam de bicicleta juntos, aproveitam lado a lado as lições de vida que a bicicleta proporciona, sem falar que também colaboram para um planeta menos poluído.

Ao aprender a pedalar, a criança torna-se muito autoconfiante, tem melhoras substanciais na coordenação motora, na capacidade de concentração, consciência corporal e raciocínio lógico. Mas, sem dúvida alguma, o principal ganho é o resgate, melhora ou desabrochar na autoestima, pois a bicicleta representa um grande desafio e ao superá-lo, a criança torna-se mais segura e feliz.

Eu e meu filho Gustavo, com 10 anos hoje, pedalamos juntos desde os tempos em que ele ainda era um bebê, iniciando na cadeirinha da bike, depois com uma de suas várias bicicletas que ele teve até hoje. Como nosso trabalho é com a bicicleta, o contato dele nesse mundo foi desde muito cedo, a paixão do pai também é a paixão dele hoje.

Tivemos e temos várias experiências e histórias divertidas com nossas bikes, como no primeiro pedal longo dele, em Nova Santa Rosa, quando pedalamos 27 km, o Gustavo com apenas 6 anos de idade. Ao final daquela pedalada, ele já estava exausto, mas depois de um sorvete, as energias já pareciam estar renovadas e logo pediu se ele poderia brincar um pouco na cama elástica.

Já com 8 anos, fizemos um pedal no Cicloturismo em Foz do Iguaçu, onde pudemos pedalar sobre a usina de Itaipu, num domingo frio que eu queria fazer o percurso mais curto, ele insistia em fazer o trajeto maior. Já em outubro de 2019, Gustavo com 9 anos, fomos pedalar nas Cataratas do Iguaçu, comemoramos o Dia das Crianças com a bela vista das Cataratas.

Sempre respeitando os limites físicos dele, temos várias e belas histórias, momentos que ficarão guardados em nossas mentes para sempre. A bicicleta é uma forma de nos aproximarmos, de estarmos perto sempre. É o momento que encontramos para nos curtir, ficarmos juntos e dividir nossas histórias.

Pedale você também! Pais que pedalam ao lado de seus filhos percebem que a bike agrega experiências que nem sempre conseguem ser passadas dentro de casa. A bicicleta nos leva ao ambiente externo, fazendo com que tenhamos contato com outras pessoas e diferentes realidades.

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida
Rafael Alexandre Schroder

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

  • Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

    Itaipu by Bike

    Por

    Que tal andar de bike por dentro da Usina de Itaipu? O complexo turístico abriu suas...

  • Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

    Ninguém é triste pedalando

    Por

    Se você é ciclista, certamente já ouviu essa frase: “ninguém é triste pedalando”. Ao pedalar por...

  • Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

    Pedalando nas Cataratas do Iguaçu

    Por

    Que as Cataratas do Iguaçu são uma das sete maravilhas da natureza, todo mundo já sabe....

  • Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

    Andar de bicicleta pode mudar sua vida

    Por

    Pedalar permite-nos viver um sentimento de liberdade, de diversão, de viver coisas novas a cada dia,...

  • Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

    Quer começar a pedalar? Veja algumas dicas!

    Por

    Andar de bike é apaixonante e dificilmente quem começa a pedalar sente vontade de largar esse...

Para o Topo