Conectado com

“Porque para Deus, nada é impossível”. Lucas 1:37

Capa

“Porque para Deus, nada é impossível”. Lucas 1:37

Você acredita em milagres?

Fábio Silva da Rosa (40 anos) e Vera Rodrigues dos Santos da Rosa (37), acreditam! E não só creem como viveram experiências sobrenaturais em uma área muito importante de suas vidas: os filhos!

Neste mês em que comemoramos o Dia dos Pais, seja impactado pela fé de um homem que se prostrou diante do Senhor… conheça esse testemunho e seja edificado! E creia: pois o nosso Deus é poderoso para todas as coisas!

 

Quando tudo começou…

Fábio e Vera se conheceram no trabalho, há 20 anos. “Na época, Vera foi contratada para estágio durante um ano. Naquele tempo, começamos a nos conhecer a cada dia, depois acabou o contrato e continuamos conversando e conhecendo também as nossas famílias. Em 27/12/2003, nos casamos na Igreja de Deus, em Mercedes (não tínhamos ainda a Comunidade Emanuel aqui em Marechal)”, explica Fábio.

A conversão de Fábio aconteceu aos 16 anos, por meio de um amigo. Já Vera entregou a sua vida a Jesus aos 19 anos, através da vida do Fábio, na Igreja de Deus em Mercedes, onde já estavam congregando. “Hoje fazemos parte do ministério da nossa igreja (Comunidade Emanuel), sendo líderes de células, discipulados e da equipe de louvor, onde Fábio toca violão e ministra o louvor”, relatam.

 

Um sonho especial…

Eles contam que sempre tiveram o sonho de ter filhos. “Quando completamos um ano de casados, decidimos ter filhos; todo casal, em determinado momento, anseia por um filho. É um projeto de Deus. E esse momento chegou em nossas vidas. Olhávamos em volta e víamos casais de amigos que estavam na fase de gestação, alguns com filhos e nós já nos imaginávamos também assim. Colocamos o propósito que naquele ano teríamos um filho. Pensamos que seria fácil, porque nunca imaginamos e nem tivemos casos em nossa família de pessoas com dificuldades para engravidar. Éramos ainda um casal jovem, com muitos sonhos e objetivos, não sabíamos lidar com algumas situações; quando percebemos que não estávamos conseguindo engravidar, fomos buscar ajuda médica: fizemos exames, ultrassom e uma notícia triste: Vera tinha problemas no útero e seria impossível engravidar (segundo laudo médico), pois o útero era ‘infantil’, tinha uma disfunção ovulatória, ovários policísticos e correria alto risco de ter aborto espontâneo”,  relembram emocionados.

Com a notícia que era impossível engravidar, viram um grande sonho se acabar. “Não querendo aceitar o impossível, fomos atrás de outros recursos, pagamos caro em tratamentos e ficávamos na expectativa; a ansiedade tomava conta e tive até gravidez psicológica: sentia a barriga crescer, até se mexer, tinha enjoos e praticamente todos os sintomas de gravidez, mas era tudo psicológico. Fazia os testes e sempre chorava por dar negativo”, explica Vera.

 

O dia que mudou suas vidas!

Mesmo tendo poucas experiências, como homem da casa, Fábio entendia que precisava se mostrar forte e eis que surgiu um dia muito especial em sua vida: 25/03/2005. “Naquela época, a igreja tinha o costume de ir orar no bosque (monte); era um tempo em que buscávamos mais intimidade com Deus. O convite era lançado nas células e para toda a igreja. Eu era responsável em ministrar o louvor onde, todas as sextas-feiras, aconteciam muitas coisas sobrenaturais. Na sexta-feira que antecedia a oração, mais uma vez a Vera tinha ido fazer outro exame, novamente esse resultado era esperado com muita expectativa, mas deu negativo e a tristeza veio forte em nossa casa. Eu não aguentava mais esse sofrimento! Chegou a noite em que eu ia orar no bosque: me enchi de muita fé, sabendo que o único que poderia reverter essa situação era Deus! Saí de casa falando com Ele e me lembro até hoje as palavras: ‘Deus, eu não sairei daquele lugar sem que o Senhor me dê uma resposta sobre esta situação em minha vida e da minha esposa’. E assim, cheguei no bosque.Era um momento só para os homens naquela noite. Seguimos com a programação: momento de adoração a Deus, um momento da Palavra, onde o pastor Adelson de Oliveira (na época, nem conhecíamos ele direito porque tinha chegado há pouco tempo em nossa igreja), ministrou. E aí fomos para o momento de oração individual: falei com Deus e meu coração queimava as palavras que eu tinha declarado que não sairia dali sem uma resposta. Depois de algumas horas, os homens começaram a ir embora, e a cada um que se despedia, meu coração temia, mas não parava de clamar a Deus, pois queria sair dali com uma resposta: se teríamos ou não um filho. Por alguns momentos, pensei em desistir, mas estava decidido em ouvir a voz de Deus. E quando faltava uma só pessoa ir embora, era o pastor Adelson; ele não sabia de nada sobre meu propósito com Deus, mas se achegou até a mim e disse: ‘Filho, levante, pois o filho que você tanto anseia está chegando’. Como descrever esse momento ímpar em minha vida? Entendi o que eram vestes de louvor ao invés de cinzas! Corri, peguei minha moto e fui rápido pra casa. Quando cheguei, a Vera estava triste e se espantou com minha alegria! Disse a ela que nós teríamos um filho. Deus nos falou e a alegria reinou em nossa casa”, relata Fábio, muito emocionado.

Naquela semana, foi tudo muito especial. Na sexta-feira seguinte, quando foi ao monte novamente, Fábio recebeu mais um presente do Senhor: no momento em que estava adorando a Deus, quando fechava os olhos, via um menino. “Foi um momento maravilhoso que nunca vou esquecer; naquela noite, o Senhor me mostrou que nosso filho seria um menino, sem minha esposa estar grávida. Fiz uma homenagem a Deus, colocando o nome de Samuel, pois significa ‘Tenho pedido ao Senhor’. E muito feliz voltei pra casa e falei pra Vera que Deus nos mostrou que seria um menino, e seu nome seria Samuel. Mas não sabíamos que ainda haveria um processo de milagre em nossa vida. O tempo foi passando e não conseguíamos entender porque o nosso filho não chegava… foi aí que Deus falou novamente ao meu coração, suave e sereno: ‘aquieta, descansa em Mim’. Tomamos posse dessa Palavra e tiramos toda ansiedade, colocando aos pés do Senhor”, relembra Fábio.

 

Chegava o Samuel!

Cerca de meio ano após a revelação de Deus a Fábio, Vera foi fazer o teste de gravidez e houve a confirmação da promessa do Senhor em suas vidas! “E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu a luz um filho, ao qual chamou Samuel, porque dizia ela, o tenho pedido ao Senhor”. I Samuel 1:20. “Me identificava muito com a história de Ana (mãe de Samuel, que não podia ter filhos). Depois de uma longa espera, Deus tratou a nossa ansiedade e nos fez aprender sobre esperar o tempo Dele. Vera já estava com 3 meses de gestação, que foi muito tranquila, sem nenhuma complicação. Então, no dia 02/06/2006, Samuel nasceu, perfeito, para honra e glória do Senhor Jesus. Quando contamos sobre o milagre, as pessoas se maravilharam com a bênção”, relata Vera.

 

O segundo presente…

E então, eis que Deus deu mais um presente: o segundo filho! Após cinco anos, o casal teve vontade de ter mais um filho e em pouco tempo, Vera estava grávida. “Foi muito rápido, nem esperávamos que seria tão fácil! Ficamos muito felizes com a notícia, porque realmente sabíamos que a cura foi completa. Davi nasceu no dia 07/06/2011. Nossa família passou a ser completa e somos muito gratos a Deus por nossos filhos: Samuel Henrique (13 anos) e Davi Felipe (8)”, enfatizam.

 

Deus em primeiro lugar

A família continua exercendo o ministério na igreja Comunidade Emanuel, com as células e louvor da igreja. “Tivemos muitas experiências em aconselhar e acompanhar casais que não podiam ter filhos e alguns, pela graça de Deus, conseguiram. Nosso testemunho sempre traz fé e esperança para essas pessoas”, explicam.

Samuel participa do grupo dos adolescentes, faz aulas de bateria e junto com seu pai, participa no louvor da igreja. Sempre que a família é convidada, leva uma Palavra a grupos da igreja. “Nossos meninos têm participação ativa na igreja. Davi está iniciando com aulas de guitarra. Cremos que nossos filhos são verdadeiros milagres e temos total convicção disso em nossas vidas. Eles têm conhecimento de todo o nosso testemunho. A fé no Senhor é algo primordial e ensinamos isso aos nossos filhos, através do conhecimento da Bíblia, que é a Palavra de Deus, e nosso testemunho de pai e mãe cristãos, que priorizam em primeiro lugar as coisas de Deus”, finalizam.

Capa

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Capa

Para o Topo