Conectado com

Posso realmente confiar em Deus?

Recarga

Posso realmente confiar em Deus?

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”. Provérbios 3:5-6

 

Para a maioria de nós, a razão pela qual não confiamos nossas vidas totalmente a Deus é porque não O conhecemos de verdade. Geralmente não confiamos em quem não conhecemos, e aplicamos essa lógica também ao Senhor.

É por isso que Deus quer que você O conheça verdadeiramente, e não uma versão falsa que você aprendeu na cultura popular ou fruto de suas más experiências com relacionamentos desta terra.

Existem muitos mitos populares sobre quem é Deus que simplesmente não são verdadeiros. Por exemplo, alguns acreditam que Ele é assim:

Uma força: como nas séries de ficção científica, Deus seria uma força impessoal que podemos submeter à nossa própria vontade, ou que não interfere na vida.

Um “papai noel” celestial: Ele só estaria lá para dar os presentes de suas bênçãos. Ele sorri, acena com a cabeça mas não está nem aí com “lista de coisas erradas” que fazemos.

Um velhinho distante: Ele seria o deus do tipo avô que não é tão diferente de você. Ele tem suas próprias falhas e defeitos. Mas ele não tem nenhuma das respostas e nem se importa tanto assim.

Se eu pensasse que Deus fosse como qualquer um desses equívocos populares, também não confiaria Nele. Mas Ele simplesmente não é! A Bíblia pinta um quadro totalmente diferente do caráter de Deus.

A verdade é que Deus é infinitamente digno da sua confiança, porque nenhum ser no universo é tão capaz de influenciar o mundo ao seu redor como Ele, afinal foi Ele quem criou todas as coisas. A Bíblia diz: “Certamente Deus é a minha ajuda; o Senhor é quem me sustenta”. Salmos 54:4

Deus tem o poder e o desejo de sustentar e ajudar você em tudo o que você está passando. Ele quer dar a você o melhor para sua vida, na verdade Ele já deu ao enviar Jesus para que possamos ter a salvação. Ele é o Criador do universo. Ele pode mobilizar todos os recursos do universo para conduzir Seus filhos e levar Seu povo a entrar, usufruir e implantar Seu Reino!

Mas a chave para tudo isso é que você deve confiar Nele.

A Bíblia diz: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas”. Provérbios 3:5-6. Se você confiar Nele, Deus o ajudará a ter sucesso em tudo o que Ele o chamou para ser e fazer.

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Não Perca Jesus de Vista!

    Por

    Todos os anos, Maria e José iam a Jerusalém para a festa da Páscoa, conforme o...

  • Recarga

    Quando o fraco vira forte

    Por

    “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu...

  • Recarga

    Vida abundante de Verdade!

    Por

     “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham VIDA e...

  • Recarga

    A Fonte Inesgotável de Esperança

    Por

    Nestes tempos desafiadores, onde o desespero muitas vezes parece cercar nossas vidas, é crucial lembrarmos que...

  • Recarga

    Visão e Ação!

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

Para o Topo