Conectado com

Renovando as forças

Cotidiano

Renovando as forças

Por Wilmar Wild – Igreja de Deus – Comunidade Emanuel

 

“Será que você não sabe, nem ouviu que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? A sabedoria dele é insondável. Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços, de exaustos, caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”. Isaías 40:28-31

 

Este texto faz parte de um contexto maior, onde Deus usa o profeta Isaías para fazer promessas à nação de Israel. São versículos muito apropriados inclusive para o grupo da Melhor Idade, que na nossa Igreja, a IDD Emanuel, de “Diamantes”. Diamantes são as pedras valiosas que passaram pelo teste do tempo. Amadurecidos, resilientes e, com o passar do tempo, cada vez melhores.

Se fosse para ouvir o testemunho deste grupo tão especial, certamente ouviríamos histórias de dificuldades, batalhas, superações, mas acima de tudo, cansaço interior. Cansaço de alma. Cansaço por lutar com decepções: lutas familiares, projetos frustrados, perdas – aliás, lidar com elas é especialmente difícil. Outra questão delicada para este grupo é a etapa do deslocamento: antes, ativos; agora, muitas vezes, dependentes da agenda dos filhos, da boa vontade dos familiares.

Da noite para o dia as coisas mudaram tanto…

Some-se a isso o avanço da tecnologia: tudo tão rápido, e a próxima geração sendo tão  diferente. Realmente, é muito fácil sentir que não dá pra acompanhar, “estamos fora do rumo”, pode ser um pensamento frequente. À sua volta, os Diamantes ainda lidam com pessoas que estão aos montes repetindo: “Ah, isso é assim mesmo.”

No entanto, esta Palavra se abre diante de nós e fala de RENOVAÇÃO. Como a águia. A águia, este pássaro imponente que tem uma bela particularidade: ela paira sobre a grande altura.

O que Deus espera de nós é essa postura de águia. Os jovens, com menos caminhada, terão de olhar para cima para ver essas águias que se renovam com o tempo. Por isso, as pessoas com mais de 60 anos podem e devem andar de cabeça erguida e com um sorriso nos lábios: já voaram muito e agora estão planando. Espere no Senhor, renove as suas forças e voe como águia… A bênção da longevidade está sobre a sua vida!

*Há mais ou menos 3 meses, a IDD Emanuel deu início ao Ministério Diamantes, especialmente voltado para os maiores de 60 anos. Uma vez ao mês, este lindo grupo se reúne para um café de comunhão, compartilhar da Palavra de Deus e para estreitar os laços ao redor da mesa, debaixo da liderança do precioso casal Wilmar e Gerti Wild. Venha conhecer! Informações no WhatsApp (45) 99851-9044

 

Cotidiano
Informações gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano

Para o Topo