Conectado com

Letra de Mulher

Só até ali

De um ano para cá, tenho saído frequentemente para correr com meu marido. No início, pensei apenas que, se eu aguentasse e me adaptasse ao esporte, teríamos um hobbie em comum, mas acabei descobrindo que a corrida é muito mais do que um hobbie.

Vai além do simples cuidado com a saúde, com o controle do peso ou com a melhora no sono. Acabou se tornando, pra mim, um exercício de persistência e superação.

Persistência, porque nem sempre tenho ânimo para correr, mas me propus a fazê-lo três vezes por semana, então, busco forças de onde não imaginava que ainda tinha e dou o primeiro passo. Depois dele, os demais parecem mais fáceis.

É um exercício de superação, porque tenho ultrapassado metas pessoais. Meu primeiro grande objetivo foi de correr 150mt sem precisar chamar uma ambulância. De lá pra cá, tenho me superado e aumentado minhas metas a cada corrida.

Às vezes eu digo ao meu marido, após alguns quilômetros sem descanso: “Chega, amor, preciso andar. Não aguento mais”. Então ele me desafia: “Então vamos só até o 2º poste à frente”.  E então, junto forças e faço o que eu achava que não aguentaria fazer. Fixo o olhar no 2º poste e consigo chegar.

Conta-se que em 1952, uma nadadora chamada Florence tentou cruzar o mar entre a ilha Catalina e a costa da Califórnia. Ela já estava nadando há 15 horas, em meio a um nevoeiro e um mar revoltado, quando seus músculos começaram a falhar, devido às câimbras. Ela implorou para ser retirada da água, mas sua mãe, que estava em um bote ao seu lado, insistiu para que ela continuasse. Mas Florence ficou exausta e parou de nadar. A equipe de socorro a colocou em um bote e começaram a remar. Pouco mais de 800 metros à frente, estava a praia, que Florence não conseguia ver por causa do nevoeiro. Na coletiva de imprensa, ela admitiu que, se tivesse visto a costa, poderia ter conseguido.

Querida irmã, não se deixe enganar pelo nevoeiro do fracasso e do desânimo. Inspire-se no apóstolo Paulo, que disse aos Filipenses 3:14: “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.

O teu alvo é este. Foque nisso. Fixe o seu olhar no objetivo principal, que é a vida eterna com Jesus.

Algumas pessoas não atingem seus objetivos e culpam o arco e a flecha, ou seja, as circunstâncias, quando o problema está apenas na própria mira.

Por isso, querida, quando você pensar que não pode prosseguir, tente um pouco mais; ame um pouco mais; seja paciente, só um pouco mais; seja misericordiosa, um pouquinho mais; perdoe, só mais uma vez.

Talvez o teu alvo esteja logo ali, mais perto do que a distância entre dois postes.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Você é uma “mulher goteira”?

    Por

    Plim, plim, plim, plim, plim… Uma tortura, ninguém merece goteiras! Este barulho é capaz de enlouquecer...

  • Letra de Mulher

    Continue a nadar, continue a nadar

    Por

      – Hoje eu não deveria ter levantado da cama. Desde o primeiro passo (aquele em...

  • Letra de Mulher

    Falta muito, Pai?

    Por

    Esses dias, uma amiga comentava sobre todas as mudanças que foram causadas pela pandemia que estamos...

  • Letra de Mulher

    Já pro cantinho do pensamento!

    Por

    Começou como um rumor baixinho, já que tratava-se de um problema no outro lado do mundo....

  • Letra de Mulher

    Lambendo os dedos

    Por

    Sou a mais velha de cinco irmãos e já experimentei épocas de privação, não do que...

Para o Topo