Conectado com

Sobretudos e Cardigans: tendências na estação mais aconchegante do ano!

Moda & Design

Sobretudos e Cardigans: tendências na estação mais aconchegante do ano!

No início do ano, em vários países do mundo, aconteceram as Semanas de Moda e nelas, ficou clara uma forte tendência do Inverno 2020: a dos Sobretudos e Cardigans. Sim, também os tradicionais, porém, não somente eles. Com modelagens inovadoras, se abriu espaço para peças inspiradas em alfaiataria, com ombros estruturados e corte reto, além da presença de referências de outros estilos, como street style (estilo de rua), esportivo e até a estética futurista, oferecendo casacos para públicos com diferentes preferências. Também com diferentes tecidos, que vão desde a lã batida tradicional, para os de malha, couro, látex, courvin, jeans, entre outros.

A alfaiataria ganha novos contornos com uma pegada desconstruída, misturando a modelagem estruturada com a presença de mangas bufantes, inspiradas na era vitoriana, por exemplo, criando uma peça moderna e estilosa.

As peças ficam divertidas e estilosas, aparecendo na cor azul, vermelha e mostarda, criando contraste e chamando a atenção. Mas, se você é daquelas que gosta de algo mais clássico, não se preocupe… os tons tradicionais continuam em alta, afinal quando alguém diz que o preto nunca sai de moda, está com a máxima razão. Além dele, encontramos peças nas cores Marsala, Militar, tons de Nude e Mescla (cinza). Sem esquecer, é claro, dos tons terrosos, que estão maravilhosos.

Nesta estação, os casacos em modelagem oversized (superdimensionada, mais larga, comprida), também tem seu espaço, com comprimento alongado e mangas que dão a impressão de cobrir as mãos, graças às camadas extras de tecido que criam uma ilusão no tamanho do modelo.

Agora que a temperatura no Brasil está caindo, chegou a hora de aproveitar para incluir esse estilo de roupa nas produções do dia a dia. Além de nos aquecer, nos dá uma sensação de sofisticação e bem vestir.

Moda & Design
Clau Packer

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Moda & Design

Para o Topo