Querida criança, neste mês que celebramos o Dia da Criança, quero partilhar uma história muito especial: Você sabia que Jesus ama a todos nós, em especial as crianças? As crianças têm um coração sincero e bondoso, que muitos adultos desejam ter. Vamos lá?
Jesus e Seus apóstolos acabaram de voltar de uma viagem, mas durante o caminho os amigos de Jesus estavam conversando entre eles para decidir quem seria o maior, o mais importante. Isso estava causando confusão entre eles. Até que eles perguntaram a Jesus: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Jesus então, sabendo de tudo o que aconteceu, respondeu: “Eu garanto a vocês que só irá conquistar ao céu quem se arrepender e ter um coração como de uma criança!”
Os apóstolos se olharam tentando entender o que Jesus disse. Ele logo explicou: “Uma criança não se preocupa em ser melhor ou mais importante que os outros, não se importa se é melhor que o outro, se tem mais coisas, os melhores brinquedos ou a melhor roupa. Uma criança, com um coração bom, quer aproveitar cada momento para brincar, pular e correr. Percebemos generosidade quando dividem os seus brinquedos, quando percebem se alguém não está bem e querem ajudar, demonstram amor e carinho naturalmente”.
Por isso, os apóstolos, deveriam aprender a ser como crianças, pois o menor aqui na terra é que será maior no Reino de Deus. E assim Jesus mostrou que uma criança tem muito a nos ensinar.
Como é o seu coração? Está agradando a Jesus? Que tal se, todos os dias, nós tentarmos ter um coração tão bom, que Jesus poderá se alegrar com as nossas atitudes e intenções. Você aceita o desafio? Então vamos lá, um dia de cada vez!