Conectado com

“Venha o Teu Reino”. Mt 6:10

Falando de Jesus

“Venha o Teu Reino”. Mt 6:10

A pregação de João Batista: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt 3:2).

A pregação de Jesus: “Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mt 4:17).

A pregação dos discípulos: “E indo pregai dizendo: é chegado o reino dos céus” (Mt 10:7). Esta deve ser a nossa mensagem também: “venha a nós o Teu Reino …” (Mt 6:9,10).

Ah, que bom seria se, em cada alma, houvesse o desejo ardente pelo Reino de Deus! Se todos juntos decidissem dizer: – Senhor, estabeleça o Teu Reino no meio de nós! Que bom seria se, na hora da prece, cada fronte se curvasse, cada olho se fechasse! Então o coração bateria mais forte e juntos, faríamos das palavras do Mestre, as nossas próprias, confirmando a Ele devoção e sincero amor: “…venha a nós o Teu Reino… (Mt 6:9,10). Jesus diz: “o Reino de Deus está dentro de vós” (Lc 17:21).

A Bíblia fala de dois reinos: o de Deus e o de satanás. O Reino de Deus é o reino da luz, do bem, da paz, do amor, da alegria, do perdão, da salvação e da vida. Porque o Reino de Deus é “… justiça, paz, e alegria no Espírito Santo” (Rm 14:17b). Este reino, além de aquietar o coração humano, anuncia e promete a vida eterna com Deus nos Céus.

O reino de satanás é o reino das trevas, do mal, do ódio, do pecado, da perdição e da morte. Este reino oferece muitos prazeres carnais, porém, todos eles são passageiros e não satisfazem a alma do homem: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gl 5:19-21).

Lembremos, Deus é onisciente, isto dá a Ele a capacidade de saber e conhecer todas as coisas! Tudo está patente aos olhos do Senhor! Ele sabe quem somos, o que fazemos, em que ou em quem cremos! A Sua Palavra nos torna transparentes diante dos Seus olhos, e nos coloca automaticamente em um dos reinos. Se através da Fé, entregarmos a nossa vida a Jesus, então pertencemos ao reino da luz. Mas, se negarmos a Jesus, e não crermos na Santa Palavra de Deus e continuarmos no pecado por vontade própria, então estaremos automaticamente do lado errado, no reino das trevas, e isso não é bom! Mas há uma solução para quem quiser aceitar. Ainda hoje a voz de Deus chama: “Pelo que, como diz o Espírito Santo: hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações…”(Hb 3:7,8). Jesus aguarda esperançoso pela sua decisão em relação ao Reino de Deus. Você gostaria de convidá-lo para entrar em sua vida, hoje? “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Ap 3:20).

É possível pertencer a uma igreja, estar registrado no rol de membros, fazer boas obras, e ainda assim estar longe do Reino de Deus? É possível sim. Se o meu coração ainda não é de Jesus, e se eu não amá-Lo de verdade, e não colocar o Seu Reino em primeiro lugar, corro o risco de amar mais ao mundo do que a Deus; isto terá resultados muito negativos. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” 1 Jô 2:15. Jesus disse: “…buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça,…” (Mt 6:33).

 

Falando de Jesus
Pastor Claus Klützke

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Falando de Jesus

Para o Topo