A história de Davi é muito linda, e nos ensina como é bom confiar em Deus. Vamos conhecer juntos!
Davi era o mais novo de oito irmãos, e desde criança era temente, obediente e confiava muito em Deus. Mesmo sendo diferente de seus irmãos na estrutura física (que eram grandes e fortes), o Senhor escolheu e ungiu Davi, pois conhecia seu coração.
Quando Israel estava em guerra contra os filisteus, prestes a começar uma batalha, Golias, o maior dos guerreiros dos filisteus foi à frente e, em alta voz, desafiou os soldados de Israel, falando contra Deus. Davi era um pastor de ovelhas, de baixa estatura, e estava levando alimentos para os seus irmãos que estavam no acampamento do exército. Quando ouviu Golias, aceitou o desafio (pois não se agradou da forma como falaram contra Deus). Davi foi até o riacho, apanhou cinco pedras e, com uma funda, foi enfrentar o gigante. Colocou uma pedra na sua funda, girou, girou e lançou. A pedra acertou a testa do gigante, que caiu no chão derrotado, após Davi apanhar a espada de Golias e o render. Davi rendeu a vitória ao Senhor, que não o abandonou.
Quem confia em Deus não precisa ter medo. Foi assim que Davi venceu Golias. Para Deus, não importa a aparência, o que veem os olhos. O mais importante é o coração, nossas atitudes e como tratamos as pessoas. Davi, sendo um pastor de ovelhas, foi escolhido entre seus 7 irmãos que eram todos grandes e fortes, porque tinha o coração que agradou o Senhor.
Assim como Davi, precisamos aprender a confiar em Deus e em todos os momentos ter um coração bondoso e humilde. Lembre-se sempre que o Senhor nos reconhece pelo nosso coração.