Por pastor Davi Bischoff
Mateus era um sujeito curioso. Vivia querendo saber o significado de tudo. Certo dia, entrou numa loja, Loja de Deus, e foi logo questionando o funcionário:
– Senhor, o que se vende aqui?
– Todos os dons de Deus – respondeu o funcionário.
– Uau! E são muito caros?
– Não custam nada, aqui é tudo de graça.
Mateus ficou um pouco confuso. A loja era linda, tinha muitas coisas, e como podia ser tudo de graça!? Começou a andar por entre as prateleiras e encontrou um vaso de amor, um pote de fé, uns pacotes de esperança e sabedoria… mais adiante, viu algumas caixas de perdão, paz, caridade e muitas virtudes. Eram tantos os dons de Deus que não sabia o que levar.
Pensou por alguns instantes e foi novamente ao balcão: – Já sei o que vou comprar. Quero um grande jarro de amor, todos os pacotes de sabedoria e várias caixas de fé e de esperança. Vou levar para mim e para toda a minha família.
O funcionário separou o pedido e voltou com um simples envelope. Entregou a Mateus, dizendo: – Aqui está tudo o que o senhor pediu.
Mateus logo reagiu: – O senhor deve ter se confundido. Eu pedi muitas caixas, como pode estar tudo aqui neste pequeno envelope?
Com um sorriso no rosto e um olhar acolhedor, o funcionário disse: – Aqui na loja de Deus, não vendemos os frutos, somente as sementes. Você precisa plantá-las e cultivá-las.
Para refletir: Todos os dons e virtudes estão ao nosso dispor, já existem no coração dos filhos de Deus. Ao nos criar, Deus deixou-os todos reservados para nós. Mas deixou-os em forma de semente, em potencial, existe em cada ser a capacidade de fazer muitas coisas. Está lá como uma semente. Para que essa semente cresça e dê frutos, precisamos cultivá-la. Eis aqui a exigência fundamental para o nosso crescimento pessoal e para alcançarmos a realização plena: a dedicação, o esforço, a participação. Certamente, essa não é uma tarefa fácil, mas é recompensadora. Experimente. Saia do comodismo. É só se voluntariar, se dispor e os dons de Deus vão brotar no seu interior.
Escute principalmente a Palavra de Deus, para que ela te oriente e te dê forças para que tenhas muitas atitudes de amor e de vida para com o próximo. O esforço vale a pena, pois quando as sementes de Deus produzem frutos na vida de uma pessoa, estes frutos são muito saborosos. Nossa vida e a vida de todas as pessoas de quem gostamos serão beneficiadas, terão um sabor maravilhoso.
Lembrando sempre o que diz em Lucas 8: “Eis que o semeador saiu a semear… uma parte da semente caiu em boa terra; esta cresceu e produziu a cento por um”. Que teu coração seja esta boa terra na qual a semente de Deus, a Palavra Dele, produza muitos frutos. Um grande abraço.