Você já ganhou um presente e não gostou? E quando ganhou o presente, você foi educado e agradeceu? Eu imagino que sim. Quando chega o final do ano, sempre surge a brincadeira do amigo secreto, e quantas vezes a gente acaba ganhando aquilo que de fato não gostamos, e damos aquele sorriso amarelo, disfarçando bem e falamos: “Nossa! Nem precisava”, afinal, nem todo mundo conhece o nosso gosto em receber presentes.
Aprender a viver em gratidão é ver valor em tudo que nos é dado, principalmente a Deus. Ser grato demonstra em nós um sentimento de respeito e contentamento. É saber que a intenção também tem valor.
Uma das coisas que devemos ser grato todos os dias, é pela VIDA. Quero que você entenda que nem todos os dias são bons; há dias pesados e tristes durante o ano que passou, mas ainda assim devemos ficar totalmente gratos a Deus porque mais um ano se passou e Ele esteve conosco todos os dias. Cada dia em nossa vida é um presente de Deus; Ele nos ajuda em todas as circunstâncias. Se você chegou até aqui, é porque Ele te livrou de situações que você nem imagina que poderia ter passado.
O maior detalhe de viver bem, está em estar em paz, apesar da situação. A verdade é que deixamos muitas vezes de acreditar, e que tudo está ruim… mas acredite: vai passar e dias melhores virão.
Está chegando o Natal; nesse tempo, juntamos a família, os amigos, vamos à igreja, paramos para meditar sobre o maior significado do Natal, e o maior de todos os sentimentos que devemos ter é a GRATIDÃO PELA VIDA.
Nosso olhar para a vida deve ser um olhar de esperança. Entenda que podemos dar presentes para nossos amigos, bons sorrisos, bons abraços e estar presente, pois não temos tudo que queremos, mas Deus nunca deixou faltar nada. #boraviver com o coração cheio de gratidão. #boraviver um 2020 cheio de gratidão. Feliz Natal e um próspero Ano Novo!