Conectado com

“Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo”. Salmos 33:1

Enquete

“Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo”. Salmos 33:1

Como a música pode aproximar as pessoas de Deus? 

 

Kewinn Ricardo Klutzke, 21 anos

“Desde que nascemos somos apresentados à música, e com toda a certeza, essa arte provém de Deus! Encontramos por toda a Bíblia relatos de que a música, em sua diversidade, sempre foi um dos meios mais utilizados para adoração a Deus. A música é uma expressão profunda de reconhecimento ao Criador. Além disso, vemos também que Deus gosta de se mover nas canções; em Atos 16:25-26, Paulo e Silas estavam presos, eles oravam e cantavam louvores a Deus e de repente, sobreveio um terremoto e todas as portas da prisão se abriram, a libertação veio para todos. Sim, sem dúvidas, na adoração, o Céu toca a Terra e Deus se move de maneira sobrenatural, seja com libertação, cura, arrependimento ou reconciliação. Na música, podemos nos aproximar de Cristo e manifestar o nosso amor a Ele”.

 

Roberto Samuel Schumann, 37 anos

“A música tem o poder de mexer com as emoções. Ela é capaz de nos dar força quando estamos passando por momentos difíceis, ela pode nos fazer rir ou chorar, pode nos animar para um novo dia de trabalho ou acalmar nossa mente e nos fazer refletir sobre a vida, quebrantando nosso espírito e nos aproximando de Deus. A música está em todos os lugares. Nós não passamos um dia sequer sem ouvi-la, ainda que seja apenas um trechinho. Assim como a música, Deus se manifesta todos os dias na nossa vida. Não há um dia sequer que Ele deixe de cuidar de nós, mesmo que seja como uma música de uma propaganda, que nem percebemos, mas o Seu amor e cuidado sempre estão presentes”.

 

Eliane Conceição de Souza Gerke, 34 anos

“O meu relacionamento com a música começou na infância e ela me proporcionou muitas experiências com Deus; ela tem o poder de mexer com as nossas emoções. Quando a música é relacionada a Deus, passa a ter um poder transformador, seja com instrumentos ou com a voz… ao ouvir, as pessoas sentem algo diferente: isto é a presença de Deus já liberando a bênção sobre elas (curas, libertação), fazendo com que tenham sede de ouvir mais, nascendo o desejo de querer conhecer e se aproximar desse Deus que é tão maravilhoso. E o salmista diz: ‘pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor’. Salmos 40:3”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo