Conectado com

Como o cristão pode fazer a diferença em sua comunidade?

Enquete

Como o cristão pode fazer a diferença em sua comunidade?

“Oh! Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união”!
Salmos 133:1

Neste mês de maio, mais precisamente no dia 05, comemoramos o “Dia da Comunidade”. Conversamos com três cristãos para saber suas opiniões a respeito de como podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas. Confira:

Como o cristão pode fazer a diferença em sua comunidade?

Voni Berta do Amaral – 68 anos

“Tenho observado que os cristãos, independente da congregação, são serenos, solidários, educados, não têm inveja, rancor e ódio; preparam-se profissionalmente e se dedicam ao trabalho com afinco e honestidade. Investem em suas famílias, crescem em suas atividades porque são honestos e contribuem para melhorar o mundo sem egoísmo; crescem em grupos, avançam. Mesmo em tempos de crise, mantêm-se na fé, no equilíbrio e procurando fortalecer o meio em que se encontram. Uma frase bastante forte: ‘quem leva os seus filhos à igreja, não os buscará na delegacia’, impressiona, mas é real. Cada dia me convenço mais de que a base cristã é fundamental na formação do ser humano. Ela rege princípios, respeito, educação, equilíbrio, comportamentos, e desenvolve a esperança do reencontro após a morte. A fé em Deus é fundamental para nossa alma e para nos fortalecer”.

Edvaldo Oliveira Souza – 49 anos

“Ser cristão é fácil, difícil é fazer a diferença. A Bíblia Sagrada diz que devemos ser o ‘sal da terra’ e a ‘luz do mundo’ (Mateus 5:14-16). A partir desta ordenança, entendo que é obrigação nossa como cristão evangélico, fazer a diferença. Se Deus nos colocou ou permitiu estar em uma posição ou lugar, pesa sobre nós a necessidade de sermos sal e luz naquele cargo ou local. Como colocar isto na prática ? Eis a questão! Tendo uma postura como homem cristão, sendo honesto, justo, respeitador, trabalhador, íntegro, generoso, paciente, perdoador e humilde. Se conseguirmos nas diversas situações que se apresentam, ter uma postura como homem de Deus, estaremos fazendo a diferença”.

Bruna da Silva Castro – 21 anos

“Jesus, através do Seu testemunho de vida, nos deixa claro alguns pontos sobre ser sal da terra e luz do mundo. Fazer a diferença em nossa comunidade é algo simples, mas ao mesmo tempo complexo; para muitos, uma utopia longe de ser alcançada, pois deixamos de nos inspirar em Jesus. Não devemos ficar apenas na teoria, mas vivenciar o amor deixado por Ele, seja no sorriso, num abraço ou com um brilho no olhar. Irmos além do que pensamos e começar a viver exatamente o que Jesus nos ensinou: ‘Este e o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei’ João 15:12… nossos familiares e amigos, aquela criança sem chinelo ou aquele andarilho sem destino, pois faremos e seremos a diferença quando o real amor estiver em nosso ser por inteiro; fora isso, apenas tentamos falar que ‘Se alguém diz: eu amo a Deus e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu’ 1 João 4:20. Por isso, devemos deixar o Senhor trabalhar em nossas vidas… ‘Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras’ Ap 2:5a”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo