Conectado com

Como pode o jovem manter puro o seu coração?

Enquete

Como pode o jovem manter puro o seu coração?

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a Tua Palavra”
Salmos 119:9

No dia 13 de abril, comemora-se o “Dia dos Jovens”. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem no mundo mais de um bilhão de jovens.

Conversamos com três jovens cristãos para saber como manter um coração puro também nessa importante fase da vida. Confira:

Como pode o jovem manter puro o seu coração?

Juliane Vanderlinde Hort, 30 anos

“Manter o coração puro é um ato de perseverança e fé. A conversão é a decisão de entrega aos caminhos do Senhor. No entanto, a permanência nos trilhos corretos é a verdadeira batalha que começa a partir desse momento. Infelizmente, não existe um botãozinho para tirar as tentações que o mundo oferece. A vida do cristão se renova a cada dia, e para manter o coração limpo, deve-se evitar os riscos de sujá-lo. A leitura diária de devocionais e da Bíblia, uma playlist com músicas cristãs, seguir pessoas cristãs e de boa referência em redes sociais, escolher boas séries de TV e filmes, ir à igreja semanalmente e, principalmente, ter um círculo de amigos cristãos, mesmo que membros da família não sejam, são algumas decisões sábias que com, certeza, vão ajudar o jovem a manter seu coração puro”.

Adelton Andrade (Tom), 30 anos

“Hoje como servo e tendo um manual de vida que é a Bíblia, não fico isento de escolher caminhos que não sejam do Senhor, porque posso fazer minhas próprias escolhas. Vendo e me colocando no lugar desses jovens de hoje, sinto-me num campo de batalha, por exemplo: jovens x internet; jovens x pornografia; jovens x mídia; dentre outros. Primeiro de tudo, para ter ou procurar o melhor coração voltado ao Senhor, é preciso estar rodeado de jovens que sigam o manual (Bíblia), pessoas com boas influências, que respeitam o próximo mesmo não concordando, que não queiram ‘ganhar no grito’, mas sim com exemplos vivos de amor”.

Priscila Daiane Schulz Henz, 25 anos

“Nos dias em que vivemos, é muito difícil manter-se puro, não apenas para os jovens, mas para qualquer um, diante de tanta iniquidade. Mas, para tentar manter puro o coração, sigo três conselhos, que todos podemos aplicar: 1: Viver de acordo com a Palavra de Deus, a Bíblia, lê-la diariamente, meditá-la, para encontrarmos instruções de como conduzir nossa vida, de como suportar as dificuldades; 2: Buscar a Deus de todo o coração; quando estudamos a Palavra de Deus, ouvimos a voz Dele e assim vivemos de acordo com o que Ele deseja; 3: Guardar no coração a Palavra de Deus. Dizem que nosso coração já é corrompido, então precisamos nos manter em contato diário com Deus, ler Sua Palavra, meditar para ouvir sua voz, pois só assim, conseguiremos guardar a Sua Palavra em nosso coração e nos manter longe daquilo que é mal. Se andarmos de acordo com a Palavra de Deus, o buscarmos de todo o coração e guardar a Sua Palavra , estaremos nos mantendo puros neste mundo de iniquidade. ‘Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus’. Mateus 5:8”.

Enquete

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Enquete

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo